1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco faz barulho estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por johnnytsunami, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2422)

1. johnnytsunami

johnnytsunami Power Member

Boas pessoal, de há uns dias para cá o meu disco começou a fazer uns barulhos estranhos aleatóriamente. Faz um barulho tipo tssssssskkkk e depois se chegar o ouvido ao pc ouço o disco a voltar a acelerar os pratos. Durante isto o windows freeza e depois volta ao normal, n tenho erros nem bsods nem nada. Alguém sabe do que se trata??

Cumps

Última edição: 1 de Abril de 2008
  2. Olá Johnny,

Provavelmente o teu disco está com problemas na controladora interna ou da Motherboard.
    Deverás verificar o que se passa quanto antes e fazer backup de toda a informação antes que seja tarde.

3. johnnytsunami

Como posso verificar o que se passa? Ferramentas de diagnóstico? Já tenho uma neste momento a correr. Recentemente instalei o sp1 do vista, não sei se terá alguma coisa a haver.

4. Eyeless

Eyeless Power Member

troca o cabo IDE, se fizer = pode ser da board ou do disco (que é o mais provavel) começa a fazer backup.

5. luxboy

luxboy Power Member

ou seja tas a dizer k o disco desliga e volta a ligar d eum momento pro outro.. covem fazeres backup d tdo e pensares em comprar um disco novo.. kual deles ek ta a dar isso? os WD?! ou o maxtor.. por intuição digo maxtor.. lol

6. Comigo já aconteceu e,era o disco.Portanto backup antes que seja tarde de mais.

7. johnnytsunami

Já não tenho o maxtor. Esqueci-me de actualizar a config. É o wd de 320 fiz scan disk e isto deu praqui uma catrefada de ficheiros corruptos mas reparou. Vamos a ver no que dá.

8. luxboy

luxboy Power Member

corrigires os erros n adianta de nada visto que outros vao ser danificados kndo acontecer isso..

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Bom... é urgente fazeres 1 BACKUP de tudo o que é importante nesse disco!!!

Em tempos comprei 1 WD 250 GB novinho e passado uns dias o PC bloqueou derepente e ao reiniciar não conseguia aceder ás partições desse disco e os files estavam quase todos corruptos... após longas e sangrentas batalhas com diversos softwares de rec. de dados lá consegui tirar algumas coias.. levei à loja.. foi para a Fábrica WD.. e devolveram-me um disco preto tb de 250 Gb tipo "Usado de Qualidade" :rolleyes: mas até hoje aind anão tive probls com ele!

mas uma coisa digo... gosto bastante de Seagate!

se o disco pára e arranca e faz barulhos estranhos não será do cabo IDE nem da Board.. mas sim da parte eléctica/mecânica do disco... tens ferramentas de diagnósticos da marca ou mesmo se outras marcas tb funcionam... podes sempre fazer.. se ainda estiver na garantia já sabes.. .RMA

10. johnnytsunami

Obrigado pela ajuda pessoal. Vou fazer backups de tudo e ver se o problema persiste. Se persistir vai para rma.

Partilhar esta Página