1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco fez "puff" depois de ter usado o Partition Magic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bio Shadow, 1 de Maio de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 881)

1. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Boas

Tudo começou hoje de manha, decidi criar uma nova partiçao a partir da unidade c:, corri o partition magic, la dividi a unidade c: de maneira a criar uma partiçao com 10GB para instalar a distro kurumin. Ate aqui tudo bem, apliquei as alteraçoes, fiz restart, entrei no windows, este inicia o processo de criaçao da nova partiçao ate que xega aos 56% e da um erro, pede me para fazer restart, eu la fiz.

A partir daqui sempre que tento entrar no windows o pc reinicia, os sectors da unidade c: devem estar tds lixados. Agora nem consigo aceder ao disco a partir do DOS pq este n reconhece ntfs, nem consigo formatar pq n detecta sequer as unidades ja que sao ntfs, fdisk tb n resultou, ja tentei formatar atraves deste live cd (kurumin) e atraves da instalaçao do mandrake mas nada resultou...

Vou agora buscar o cd com o win xp + sp2 e ver se encontro maneira de recuperar alguns ficheiros da unidade c: para a outra unidade no mm disco d: (espero que n tenha acontecido nada a esta unidade...tenho la os downloads todos...)

Agora estou arrependido de n ter criado a partiçao pelo classico fdisk... bah...

Se n conseguir fazer nada com o cd do win xp que posso fazer_

ps: a falta de acentos e devido a isto ainda n estar configurado para pt.

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Podes tentar ligar o teu disco no Pc d um amigo como slave e tentar a partir do windows dele formatar o teu disco.

3. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

O Partition Magic ataca outra vez! :002: :004:

Pá, a melhor forma de te safares disso é mesmo como o Winjer disse: ligar o disco a outro pc e tentar sacar os teus ficheiros. Outras formas, desconheço.

O que eu começo a ter certeza é que não é mania minha, o Partition Magic dá mesmo muita barracada. :mad:

Fica bem e boa sorte! :)

4. alph

alph Power Member

Aconteceu-me isso esta semana, é fácil resolver: arraca com o CD do WinXP, vai ao modo consola e mete a bombar o "chkdsk". É capaz de demorar mas faz o trabalho. E depois quando acabar, vai reiniciar sozinho e o PM acaba o trabalho que estava a fazer. ;)

5. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

já usei o partition magic para fazer resize ás partições no meu disco 2 vezes sem problemas. S calhar tive sorte :D

6. Forgotten

Forgotten Banido

O PM dá barraca as vezes a fazer resizing.. mas um chkdsk resolve o problema.

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Exactamente, tb fiz resize... nunca mais vou usar o PM... velho mas eficiente, fdisk all the way :D

Entretanto já resolvi o problema, n da pior maneira mas lá perto, formatei a drive c: e instalei o xp limpinho.

Alph esse modo de consola a que te referes é o automated system recovery (F2) ? Eu bem tentei fazer chkdsk mas como tenho disco SATA nada me reconheceu o disco, na instalaçao do windows tive que criar uma disquete com os drivers SATA, caso contrario o setup n me detectava o disco.

Anyway, thanks pelas ajudas.

8. Anubis

Anubis Power Member

Que partition manager aconselham? O Paragorn é bom?

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmmm, uso o PM á anos (job) e só tive probs uma vez que faltou a luz a meio. Obvio que usar o PM implica SEMPRE um chkdsk/scandisk COM surface test prévio, para evitar eventualidades como erros no filesystem e badsectors. Um defrag tbm ajuda...

Para fazeres partições:

PM : A partir de uma bootdisk de DOS "normal".
    Ranish Partition Manager : Idem
    FDisk FreeDOS : Idem

Btw, se tiveres jeitinho, consegues meter os 3 n1a disk só ,)

Partilhar esta Página