1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Firewire: acesso na rede?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mredondo, 21 de Abril de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1072)

1. Vou poupar um bocado no "background" da pergunta e ir direito ao assunto:

Se eu tiver um disco externo ligado por firewire a um iMac, poderei "montá-lo" num pc portátil ligado em rede ao iMac (através de router) ?

O objectivo, já agora, é o seguinte: tenho a minha colecção de música em mp3 num disco firewire. Esse disco está ligado a um PC desktop. A música é gerida (acrescentada com novas aquisições, etc) nesse PC desktop, que é a minha "main machine". No entanto, onde eu OUÇO a música é noutra sala, onde está um PC portátil (Windows XP), ligado em rede ao PC desktop através de um router (wired), e onde eu "monto" remotamente o disco firewire como "network place". O PC portátil está, por sua vez, ligado à aparelhagem de som da sala.
    Trata-se de substituir o PC desktop por um iMac (SIM, VOU FAZER O SWITCH!), mantendo este esquema tão bonito a funcionar sem problemas.
    É possível?

Obrigado desde já pela ajuda!

2. johncool

johncool Power Member

Podes. Saca o Sharepoints, que é um programita porreiro para fazeres share de qualquer folder para além do Home folder pré-definido. Depois, crias dentro do Sharepoints um share a apontar para /Volumes/<nome do volume>.

There ya go.

3. Obrigado!
    Mais uma razão para não recear o "switch"!

Partilhar esta Página