Disco FireWire armado em parvo/estupido...

TCB13

Power Member
Boa tarde,

Recentemnete adiqueiri uma caixa para disco rigido (Conceptronic Grab'n'GO 3,5" HARD DISK USB/FIREWIRE) que permite ligar um disco normal de IDE nela para depois ligar posterioemnte a um pc ou mac com porta usb/firewire...

Antes de comprar eu olhei pa caixa e diz que dá pa mac-os x, ma chegeui a casa montei o disco e :'( o disco quando ligo via firewire não funciona na visão do sitema o mac apresenta como dispositivo desconhecido, mas isto não é tudo ainda... se ligar o disco por usb ele reconhece e trabalha tudo muito bem... agrr >( :004: e para variar o cd que vem com aquilo é só pa windows.... e ainda por cima no site do fabricante não tem drivers po disco que faço? :004: :004:

O meu mac é um Intel C2D Tiger 10,4,9.

Agradeço ajuda... :x2:
 
Já li que alguns bridge chipsets dessas caixas (principalmente os da Profilic) dão problemas semelhantes ao que referes... Os melhores serão os da Oxford, isto, mais uma vez, segundo o que leio, pois nunca experimentei nenhuma delas. Se calhar o ideal era trocares a caixa.
 
Última edição:
Ja tive uma chatice semelhante com as caixas power de 3.5. Aquilo em mac so funcionava com usb, o firewire so mesmo no win... Ridiculo!
Se aceitas um concelho compra um Lacie ou um WD, eu sei que estes montados são mais caros mas acredita que valem o preço em relação ao que pagas por um disco + caixa.
 
É verdade, há umas caixas baratuchas (especialmente as combo usb+firewire) que usam uns chips manhosos que dão problemas em OS X.

Eu já vou na segunda dessas caixas :D. A primeira deixou de reconhecer o disco, a segunda ainda funciona bem (mas não posso fazer daisy chain com um iPod que se atrofia) mas não tem boot por firewire.

PT
 
Isto é muito engraçado.... tive para colocar um post para mostrar a minha felicidade de ter comprado uma caixa para colocar um disco rigido de 30 gigas. a caixa é esta http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=2568
Na caixa diz que para mac só funciona o usb e firwire não dava. vim para casa fiz umas pesquisas e no site do fabricante diz que funcionava para o meu sistema operativo 10.4. Fui á loja e comprei, e cheguei a casa e funcionou logo... espetaculo depois formatei etc.... é pena o disco fazer barulho...
Meu conselho, troca por uma destas!!!
Cumps
 
moralini,

Tenho a mesmíssima caixa. Experimenta fazer o boot por firewire e verás porque não dizem que OS X é suportado :).

PT
 
N uso windows no mac... epa eu sei que a caixa é baratuxa mas para um disco velho de 30 gigas que tinha é suficiente, o disco é de 7200 rpm, para trabalhar com audio era o pequeno investimento que queria experimentar. quando der o berro compro mesmo um disco externo bonzinho... mas ainda não se justificava gastar 200 euros num...
Cumps
 
Só para meter nojo...:007:

Há um ano atrás comprei em 2ª mão um Lacie de 80 Gb Firewire, em excelentes condições por..........60€8|

Às vezes no mercado de usados arranjam-se assim umas pechinchas, é preciso é abrir a pestana e testar se possível a drive antes de a comprares... Eu não segui o meu próprio conselho, pois achei que era uma pechincha tão grande, e embora não conhecendo directamente o vendedor, tinha boas referências dele...:)
 
MAs bosta porquê?? Não faz o serviço para que foi feita???
Eu por acaso acho que para 30 euros, tá aqui a bombar!!! E alem disso consigo melhores resultados que o disco interno do macbookpro c2d...4200 para 7200 numa caixa de 30 euros... Vamos ver até quando.... lol
 
boas, afinal o problema da caixa estav no manual de instruçºoes xD

no manual diz para configurar os jumpers de modoa ficar master... mas na verdade o firewire só trablha bem se estes estiverem em cable select...

estranho... :004:
 
Back
Topo