1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco FireWire armado em parvo/estupido...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TCB13, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1252)

1. TCB13

TCB13 Power Member

Boa tarde,

Recentemnete adiqueiri uma caixa para disco rigido (Conceptronic Grab'n'GO 3,5" HARD DISK USB/FIREWIRE) que permite ligar um disco normal de IDE nela para depois ligar posterioemnte a um pc ou mac com porta usb/firewire...

Antes de comprar eu olhei pa caixa e diz que dá pa mac-os x, ma chegeui a casa montei o disco e :'( o disco quando ligo via firewire não funciona na visão do sitema o mac apresenta como dispositivo desconhecido, mas isto não é tudo ainda... se ligar o disco por usb ele reconhece e trabalha tudo muito bem... agrr >( :004: e para variar o cd que vem com aquilo é só pa windows.... e ainda por cima no site do fabricante não tem drivers po disco que faço? :004: :004:

O meu mac é um Intel C2D Tiger 10,4,9.

Agradeço ajuda... :x2:

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Já li que alguns bridge chipsets dessas caixas (principalmente os da Profilic) dão problemas semelhantes ao que referes... Os melhores serão os da Oxford, isto, mais uma vez, segundo o que leio, pois nunca experimentei nenhuma delas. Se calhar o ideal era trocares a caixa.

Última edição: 11 de Abril de 2007
  3. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Ja tive uma chatice semelhante com as caixas power de 3.5. Aquilo em mac so funcionava com usb, o firewire so mesmo no win... Ridiculo!
    Se aceitas um concelho compra um Lacie ou um WD, eu sei que estes montados são mais caros mas acredita que valem o preço em relação ao que pagas por um disco + caixa.

4. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

É verdade, há umas caixas baratuchas (especialmente as combo usb+firewire) que usam uns chips manhosos que dão problemas em OS X.

Eu já vou na segunda dessas caixas :D. A primeira deixou de reconhecer o disco, a segunda ainda funciona bem (mas não posso fazer daisy chain com um iPod que se atrofia) mas não tem boot por firewire.

PT

5. moralini

moralini Power Member

Isto é muito engraçado.... tive para colocar um post para mostrar a minha felicidade de ter comprado uma caixa para colocar um disco rigido de 30 gigas. a caixa é esta http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=2568
    Na caixa diz que para mac só funciona o usb e firwire não dava. vim para casa fiz umas pesquisas e no site do fabricante diz que funcionava para o meu sistema operativo 10.4. Fui á loja e comprei, e cheguei a casa e funcionou logo... espetaculo depois formatei etc.... é pena o disco fazer barulho...
    Meu conselho, troca por uma destas!!!
    Cumps

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

moralini,

Tenho a mesmíssima caixa. Experimenta fazer o boot por firewire e verás porque não dizem que OS X é suportado :).

PT

7. moralini

moralini Power Member

N uso windows no mac... epa eu sei que a caixa é baratuxa mas para um disco velho de 30 gigas que tinha é suficiente, o disco é de 7200 rpm, para trabalhar com audio era o pequeno investimento que queria experimentar. quando der o berro compro mesmo um disco externo bonzinho... mas ainda não se justificava gastar 200 euros num...
    Cumps

8. rasputine

rasputine ChiefCaster

Só para meter nojo...:007:

Há um ano atrás comprei em 2ª mão um Lacie de 80 Gb Firewire, em excelentes condições por..........60€8|

Às vezes no mercado de usados arranjam-se assim umas pechinchas, é preciso é abrir a pestana e testar se possível a drive antes de a comprares... Eu não segui o meu próprio conselho, pois achei que era uma pechincha tão grande, e embora não conhecendo directamente o vendedor, tinha boas referências dele...:)

9. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

comprei ontem uma caixa igual a essa e aparentemente está tudo a funcionar sem problemas...

10. Sirikazy

Sirikazy Power Member

A minha é era mesmo essa LCPower, uma autentica bosta!

11. moralini

moralini Power Member

MAs bosta porquê?? Não faz o serviço para que foi feita???
    Eu por acaso acho que para 30 euros, tá aqui a bombar!!! E alem disso consigo melhores resultados que o disco interno do macbookpro c2d...4200 para 7200 numa caixa de 30 euros... Vamos ver até quando.... lol

12. TCB13

TCB13 Power Member

boas, afinal o problema da caixa estav no manual de instruçºoes xD

no manual diz para configurar os jumpers de modoa ficar master... mas na verdade o firewire só trablha bem se estes estiverem em cable select...

estranho... :004:

Partilhar esta Página