Disco foi a vida?

valtergomes

Power Member
Boas,

Hoje decidi formatar o meu PC (andava mt lento, etc)..
Inseri o CD do windows, reinicei o PC e comecei a nova instalacao (Eliminei a particao, criei uma nova, formatei, e comecei a copia dos ficheiros do windows).. Ate' aqui tudo bem,
O pc diz que vai reiniciar, reinicia, e fica parado, ecra preto e so' com uma _ a piscar..
Tentei novamente, e nada..

Tentei fazer a instalacao com outra versao do Windows... Nada...
Peguei num CD do Windows Home Edition Original que aqui tinha, tentei a instalacao... E nada, ainda ficou pior, fica parado na Memory Check/Acesso a' Bios e nao sai dai..

Tenho 2 Discos SATA (160gb Master que deixou de dar?, e 320gb Slave)..
Como tenho dados no Slave, nao queria tar a instalar la' nada correndo o disco de perder tudo,
Entao decidi ligar um IDE de 40gb novo que aqui tenho, e fazer uma instalacao do Windows nova... Instalei o Windows e ficou tudo ok..

Consigo ligar o PC com o IDE a Master e o de 320gb a Slave, mas qd ligo o de 160gb (que estava como Master), volta a acontecer de nao passar da Memory Check/Acesso a BIOS..

Sera' que o disco foi mm a vida?
 
Não diria que o disco foi ha vida. Mas que deve tar danificado disso não duvido. Aqui ha uns quantos meses tive um caso parecido. Isso do ecrã estar todo preto e tar o _ a piscar não quer dizer necessariamente que é do disco. O melhor que te posso aconselhar a fazeres é tentares correr o Fdisk e veres como corre.
 
ok, isto e estupido mas aqi vai xD.

no domingo tive exactamente na mesma situação que tu, andei as voltas e voltas, a solução foi ir a bios e por o o primeiro booting pela drive dvd e depois qnd reiniciou fiz f8 e disse pa ele ir pela drive. remedio santo :\

nao gozem xD
 
ok, isto e estupido mas aqi vai xD.

no domingo tive exactamente na mesma situação que tu, andei as voltas e voltas, a solução foi ir a bios e por o o primeiro booting pela drive dvd e depois qnd reiniciou fiz f8 e disse pa ele ir pela drive. remedio santo :\

nao gozem xD

A informática, de vez em quando, tem os seus mistérios insondáveis...:wow:
 
Última edição:
pois.. mas o problema e' q o meu nao entra na BIOS... fica freezed na parte que faz a mem check :|

mm q eu carregue DEL, ele diz Entering Setup.. e n sai dai :\

tou agr a fazer uma copia dos dados k tinha no outro disco, e vou formatar-lo e dp tentar meter o outro cm secundario
 
Desliga os discos e as drives ópticas, arranca o pc se parar no mesmo sitio então problema não tem a haver com disco, provavelmente memória. Se ao arrancares o pc fizer um inicio normal, ligas um dispositivo e arrancas se não houver problema ligas outro e por ai a diante.
 
Bem comigo aconteçeu o mesmo já a uns meses, fiz de tudo, meti o disco danificado em Slave e arranquei e nada, pelo incrivél que pareca tinha um CD de recuperação do SO da HP e funcionou, ai vi logo que era do CD depois fiz a formatação completa e resolvi o caso. ;)

Mas isso devem ser sectores danificados maybe
Boa sorte
 
ja deves saber isto, mas instalar o xp em discos sata necessita de umas "fintas".
se for o vista, isto ja nao se aplica.
tenta um clear cmos

mgl4evr
 
ou pega num boot cd com o partition magic e formata o disco a partir dai...
eu tive um caso muito parecido ha uns tempos... e a unica solução foi fazer isto...
 
ja deves saber isto, mas instalar o xp em discos sata necessita de umas "fintas".
se for o vista, isto ja nao se aplica.
tenta um clear cmos

mgl4evr

E quais sao essa ditas "fintas"?
O meu disco é IDE mas estou a ponderar comprar um Com mais capacidade SATA, e como tenho o Windows Original gostava de o instalar mais tarde.

cump
 
o problema parece ser mm do disco.. ja' tinha tentado isso de desligar, ir ligando etc..

como tinha 2 discos, meti o q tava slave a master, formatei, instalei o windows ficou tudo ok.. mas mal ligo o outro cm slave, ele n passa da memory check :\
 
ja tive o mesmo problema usei o super grub disk fiz fix windows boot e ele tratou disso... podes fazer o download na net para gravar em cd ou disket
 
ja deves saber isto, mas instalar o xp em discos sata necessita de umas "fintas".
estava a referir-me a inserir os controladores sata no cd-rom do windows xp.
se procurares aqui no zwame, deves encontrar um tutorial.
se nao encontrares, eu posto um

mgl4evr
 
Back
Topo