1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Fujitsu com erros ciclicos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Eagle07, 27 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1206)

1. Eagle07

Eagle07 Power Member

Boas,

Tenho um disco externo, que na leitura em algumas zonas apresenta erros ciclicos logo nao consegue ler a informação que la esta. Ha alguma forma de eliminar esses erros ciclicos? Uma formatação de baixo nivel, poderá ser uma solução? O dito disco e da marca Fujitsu, alguem sabe se existe um programa que faça a verificação deste disco e possa eliminar esses erros? O scandisk do windows nao encontra nenhum erro.

Desde ja agradeço toda a ajuda que for possivel.

2. Eagle07

Eagle07 Power Member

Haverá alguem que ja tenha tido alguma má experiência com redundãncia ciclica em discos rigidos? E que possa e queira falar deste assunto.

Obrigado pela vossa atenção

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

testa o disco com o Hiren's BootCD.
    podes sempre ligar o disco a outro pc e transferir para la as tuas cenas e depois formatas.

cumpz.

4. Eagle07

Eagle07 Power Member

Com um format simples nao resolve o problema. Penso que com uma formatação de baixo nivel poderia conseguir algo. Os programas atraves do Hiren´s Boot CD que usei e testei nao reconhecem discos externos. Tenho o problema de o disco ser de 2,5" e nao o poder ligar internamente.

De qualquer forma obrigado pela dica.

5. Eagle07

Eagle07 Power Member

Não ha ninguem, que entenda do assunto e possa dar uma ajudinha????

Cumpz

6. Mitch

Mitch Banido

há adaptadores

7. Eagle07

Eagle07 Power Member

Entao pessoal, nao ha ninguem que possa me dar um ajuda????

Desde ja agradeço!!!

8. Eagle07

Eagle07 Power Member

9. Mitch

Mitch Banido

:rolleyes:

10. Pretender

Pretender Power Member

Já foi dito podes arranjar adaptadores de interface IDE 2.5'' para 3.5'' e assim reconhecer o disco. Se tiveres dados a recuperar (não me parece porque dizes que o format não resolve) recorre se necessário a software desse âmbito: Ontrack easyrecovery pro, getdatback, etc.

Depois vais ao Site da Fujitsu, Hard Drives - Software Utilities e fazes o download do utilitários deles para discos e testas o estado do disco, o utilitário logo diz o que se passa com o disco
    Nota: Em caixa usb esse disco pode não ser reconhecido pelo que utilizar o tal adaptador é uma boa ideia.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  11. Eagle07

Eagle07 Power Member

Obrigado Mitch e Pretender, pela ajuda.

O Adaptador ja tinha comprado, estava a espera que alguem me desse uma dica para saber qual o software mais indicado para uma tentativa de recuperação do disco. Em relação aos dados felizmente nao ha dados a recuperar. Vou experimentar as ferramentas da Fujitsu para ver se encontro algo. Mas o mais certo e nao encontrar nada. Se for o caso pois ja fiz varios testes com outros programas, e nao deu nada. Depois vou tentar fazer uma formatação de baixo nivel com o Spinrite que me parece ser um bom software. Se alguem tem uma sugestao a dizer, agradecia.

Cumps

Partilhar esta Página