Disco funciona, mas uma das partições não aparece

fivemen

Suspenso
Tenho um HDD de 1TB com duas partições. O disco funciona e consigo aceder sem qualquer problema à primeira partição, mas a segunda partição não me aparece.
Já fui à gestão de discos e essa segunda partição não me aparece, e o espaço atribuído a essa segunda partição não parece como unallocated, ou seja, esta segunda partição "desapareceu".

O que é que eu posso fazer nesta situação?
Caso não seja possível voltar a mostrar a segunda partição, se eu correr um software de recuperação de ficheiros (por exemplo recuva) consigo recuperar algum ficheiro dessa partição?
 
Faz o download da versão free do Minitool Partition Wizard 10.2 aqui:

https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

É dos melhores free que por ai andam e pode ser capaz de te recuperar a partição com tudo o que lá está.
Caso isto não seja possível não te vai restar outra alternativa senão formatar essa partição e voltar a montar a mesma, mas antes disto convém fazer um backup dos dados importantes da outra partição.

Tenta o software e diz como correu.
 
Tenho um HDD de 1TB com duas partições. O disco funciona e consigo aceder sem qualquer problema à primeira partição, mas a segunda partição não me aparece.

na linha de comandos escreve
depois
seguido de
select disk x (em que x corresponde ao numero desse disco)
e finalmente

Já agora, qual o esquema de partições desse disco em questão, MBR ou GPT?
 
Última edição:
Faz o download da versão free do Minitool Partition Wizard 10.2 aqui:

https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

É dos melhores free que por ai andam e pode ser capaz de te recuperar a partição com tudo o que lá está.
Caso isto não seja possível não te vai restar outra alternativa senão formatar essa partição e voltar a montar a mesma, mas antes disto convém fazer um backup dos dados importantes da outra partição.

Tenta o software e diz como correu.

Obrigado, vou experimentar ;)

Mas pela partição ter "desaparecido" isso não significa que o disco pode ter alguma avaria?

na linha de comandos escreve
seguido de e finalmente

Ok, obrigado vou experimentar ;)
 
Mas pela partição ter "desaparecido" isso não significa que o disco pode ter alguma avaria?
Já perdi uma partição num HDD de 500 GB e ele não estava avariado.
Normalmente se um disco avaria ficas sem acesso a tudo o que está no disco.

Mas faz o que o user acima te indica em último recurso caso nada resulte então tenta recuperar a partição usando este software que te indiquei.
 
Back
Topo