1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco híbrido DVD/blu-ray com 33,5 gigas!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 11 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1212)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

MUITO mesmo! :wow:
    Pois,não convém mesmo que os preços sejam altos :P
    O meu pioneer 110D também :D
    Abraço

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

acho q vou é comprar uma controladora para ter tantas drives de cd/dvd (a caixa ainda leva mais 2, a fonte é q já não sei)

4. blastarr

blastarr Power Member

5. RuFuS

RuFuS Power Member

Uau...fantástico...para quando no mercado? 2010? :rolleyes:

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Fiz não há pouco tempo um trabalho para Formação Tecnologica sobre este assunto e pelo que encontrei não tenho duvida que o Blu ray vai ganhar..se perder será por desistencia das empresas "aliadas" ao Blu -ray..senão vejamos :

Parameters
    BD-ROM HD-DVD-ROM Storage capacity (single-layer) 25GB 15GB Storage capacity (dual-layer) 50GB 30GB Laser wavelength 405nm 405nm Numerical aperture (NA) 0.85 0.65 Protection layer 0.1mm 0.6mm Data transfer rate (1x)
    Data transfer rate (movie application)
    36.0Mbps
    54.0Mbps (1.5x)
    36.55Mbps
    36.55Mbps
    Video compression MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1
    MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1

Parameters
    BD-R HD-DVD-R Storage capacity (single-layer) 25GB 15GB Storage capacity (dual-layer) 50GB 30GB Laser wavelength 405nm 405nm Numerical aperture (NA) 0.85 0.65 Protection layer 0.1mm 0.6mm Data transfer rate (1x)
    36.0Mbps
    36.55Mbps
    Video compression MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1
    MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1

Parameters
    BD-RE HD-DVD-RW Storage capacity (single-layer) 25GB 15GB Storage capacity (dual-layer) 50GB 30GB Laser wavelength 405nm 405nm Numerical aperture (NA) 0.85 0.65 Protection layer 0.1mm 0.6mm Data transfer rate (1x)
    36.0Mbps
    36.55Mbps
    Video compression MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1
    MPEG-2
    MPEG-4 AVC
    VC-1

7. blastarr

blastarr Power Member

Com essa lógica simplista, quem ganhava eram estes:
    http://www.theregister.co.uk/2005/11/24/maxell_holo_storage/

1.6 Terabytes chegam ?

8. amjpereira

Pois mas a velocidade de leitura/gravação do Blu-ray e o preço/desempenho sao muito melhores do que da HD-DVD devido a grande variadade de produtores de DVD/CD de hoje em dia ou seja havendo varias empresas a fazer o mesmo o preço sera muito mais acessivel em alguns casos do que so er uma ou duas a fabricar....temos o exemplo das placas graficas a placa e a mesma mas so por os fabricantes serem diferentes ja diferem no preço...

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

simplesmente excelente.:D

10. amjpereira

não sei pk mas hoje nao me esta a sair nada de jeito o k eu keria dizer e k devido a haverem mais fabricantes de blu ray vamos ter mais escolhas a nivel de preço...como acontece hoje em dia com os DVD's...e as placas graficas.. a placa e a mesma mas so ppor o fabricante ser a ASUS por exemplo a placa sai mais cara..

Partilhar esta Página