DISCO HITACHI 80g sata II

boly

Power Member
boas na semana passada comprei um disco rigido da marca hitachi...http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=259....
mas o disco nao funcionou e eles disseram que era preciso configurar... mas o disco nem e reconhecido pela bios isto quer dizer que o disco esta estragado!

obrigado... e respondam de tudo o que sabem! lol.....>(
 
Faço uma pergunta: Sabes instalar Discos? O disco é SATA 2 e estes discos trazem um JUMPER
localizado na parte traseira onde estão as ligações do mesmo. Ora esse jumper está por defeito, normalmente, na posição SATA 2 e existem boards que só reconhecem SATA 1 se for esse o teu caso o disco NÂO é detectado na bios! Tens que por então o jumper em SATA 1 e ai a bios já deve reconhecer o disco.
 
disco

Viva
Presumivelmente tens o sistema operativo XP noutro disco, certo?
tens os drivers sata instalados?
no painel de controle deves ir a ferramentas admin. e em gestao de discos activar o disco que colocaste, e formata lo em ntfs » de preferencia, caso seja necessario será pedido os drivers sata.

Cumprimentos
 
Viva
Presumivelmente tens o sistema operativo XP noutro disco, certo?
tens os drivers sata instalados?
no painel de controle deves ir a ferramentas admin. e em gestao de discos activar o disco que colocaste, e formata lo em ntfs » de preferencia, caso seja necessario será pedido os drivers sata.

Cumprimentos
Ele diz que o disco não é detectado na bios. Para ele fazer isso que dizes o disco tem que ser detectado pela bios primeiro: Tem que aparecer na bios a marca e modelo do disco.
 
as portas sata 2 estão activas na bios o meu cd do windows foi criado com as drivers sata com o programas NLITE.... ele devia dar.... mas eu ja enviei para a loja para eles dar uma vista de olhos e que pelos vistos o disco estava danificado..... mas digam mais alguma coisa pode ser que me esteja a esquecer de alguma opção...
 
Back
Topo