Disco HITACHI Portatil, +Barulho Será Grave?

NCast

Power Member
Olá a todos,
adquiri recentemente um portátil HPdv6000 que vem equipado com um disco hitachi da série 5K250 com 250Gb de capacidade [http://www.hitachigst.com/portal/site/en/menuitem.146040680bbac99e4415a653eac4f0a0/], desde hoje que tenho notado um comportamento estranho na acustica do Disco, ou seja além do barulho do funcionamento normal (que todos conhecemos) o disco faz um ruido estranho q parece com aquele que o DVD-Rom faz quando tenta aceder a dados.
Ou seja é um barulho independente da acustica normal, parecendo até ser um barulho "tipo" corrente eléctrica.
Este aparece e desaparece em qualquer altura e n tem um "ciclo" mesurável, ou sjea, já tentei com e sem bateria, em modo de poupança ou full-power, desfragmentado e por desfragmentar e o problema parece persistir.
É como calcularão muito baixinho pq estes discos tmb quase n se ouvem.
Sem querer indicar uma eventual solução parece-se um problema com o motor do disco ou eventualmente com a agulha.
O disco comporta-se exactamente como antes, n aquece e n está mais lento, mas como estou em "tempo de troca" (dentro dos 30 dias) acham q devo trocar ou esperar?

Sugerem alguma coisa?
Tenho instalado o programa DiskChechUp e n me parece haver nada de errado, o meu medo é q n exista para já problema e eventualmente depois este possa avariar fora do tempo de devolução.

Agradeço a vossa ajuda.
 
Última edição:
Se só ler o titulo, digo que não é grave ter um disco hitachi num portátil LOL

Os discos da Hitachi não são muito silenciosos, mas por acaso estas a usar o vista? Pode ser essa a razão para o ruído, dado que este faz o defrag em background e o fetching, estando o hdd sempre activo.
 
Obrigado.
Sim estou a usar o Vista.
Mas o barulho n é o barulho normal do defrag, pq neste momento estou a desfragmentá-lo, para além do barulho habitual faz um outro que parece ser mais eléctrico q mecanico.
Isto do ponto de vista sonoro, mecanicamente algo está a originar este barulho claro.

HELP

PS:editei o tópico ;)
 
Última edição:
Back
Topo