1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco IDE 2.5" para Portatil IBM Thinkpad 21

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por gotakon, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 739)

1. gotakon

gotakon Power Member

Boas amigos,

Tenho uma dúvida, nas specs do meu IBM(zinho) Thinkpad 21 diz que dependendo dos modelos thinkpad 21 pode levar discos de 10GB, 20GB ou 30GB.

Eu interpreto isto da seguinte forma.. Consoante a versão do Thinkpad 21 que comprasse na altura poderia vir com um disco de 10, 20 ou 30 GB.

A minha dúvida, talvez ridícula, é.. Posso meter-lhe um disco de 120GB por exemplo?? Ou só suporta aqueles 30GB máximos??

Agradeço já as ajudas.

Cumps

2. gotakon

gotakon Power Member

Ninguém me pode ajudar?

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas.
    ate podes meter de 1 TB se quiseres.

4. balute

balute Power Member

O chipset desse portátil, Intel i440BX, suporta discos de qualquer tamanho. Existia uma limitação na BIOS de algumas motherboards mais antigas com esse chipset (para Pentium II), mas não é o caso do ThinkPad T21.

Tem em atenção que a altura do disco varia de modelo para modelo. O normal é 9.5mm, que deve ser a altura do teu disco actual.

Também ficas limitado à velocidade de transferência máxima suportada pela board do portátil, que em princípio deve ser UDMA 4.

5. gotakon

gotakon Power Member

Obrigado!! Fiquei esclarecido, vou ter esse cuidado da espessura do disco.

Cumprimentos :)

Partilhar esta Página