1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco ide de 80 so deteta como disco de 30 gb [resolvido ] tirei o jumper fora

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabio-8800gts, 6 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 641)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas pessoal! Vendi um disco maxtor ide 80 GB com 4 anos a um colega. Quando ligamos o disco ao pc este instalou, folrmatamo-lo mas so detetava 31 gb enquanto que o disco tinha a volta de 76. Acho que o disco tava formatado e dividido em duas partiçoes. Será que o disco ta danificado? será problema da board? Sera que so da para ser formatado pelo cd do windows e fica a detetar as 80 gb? Podiam ajudar?
    Obriado
    Cumpz

Última edição: 7 de Julho de 2008
  2. tuigy

tuigy Power Member

Tiras-te as partições ?não tens o jumper a limitar o tamanho?

3. PASM

PASM Power Member

sera que a segunda partição esta activa? sera que a bios é antiga?

4. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

se está em duas partições é normal que uma tenha 30 gbs e outra o restante

5. fabio-8800gts

As partiçoes estao la penso eu e uma sera de 30 gb. mas a outra devia aparecer.
    O jumper tiramos de master e pusemos no terceiro a contar da esquera... pode estar ai o erro

6. fabio-8800gts

A segunda partiçao nao apaarecia no windows. Aquele computador porvavelmente tem cinco / seis anos tambem pode ser da bios

7. fabio-8800gts

Tinhas razao... O jumper tava a limitar o espaço . dizia la para tirar o jumper para por em slave... tirei um jumper ficou com 80 gb.... O meu colega ja tem disco.

Obrigado a todos

Partilhar esta Página