1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco IDE maxtor 300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dawn_to_dusk_, 6 de Junho de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 739)

1. dawn_to_dusk_

dawn_to_dusk_ Power Member

Olá.
    Apesar de já ca ter estar registado à uns bons tempos, só agora se proporcionou o meu interesse em postar algo.

Ora fui todo contente comprar um maxtor de 300 À ***** pk axei barato.
    Chego a casa, instalo o xispÊ, formato normalmente até que começo a ouvir com mtas insistencia muitos "treks" vindo da caixa do pc, ora como so la estava 1 coisa nova e o que já lá tava está bem boas condiçoes, só podia vir o barulho do disco. Olho para o escrã e leio o aviso que o disco nao podia ser formatado, para verificar as ligaçoes ao disco (que estavam boas...).
    Insisti mais 2 vezes em instalar o windows, e o computador mais tarde ou mais cedo brekava...
    À 3ª decidime pro 1 formataçao rapida (pensei que poderia ser mau acesso ao disco visto o LBA do dos nao ser a 48bit (espero n tar a dizer bacurada)), até agora o windows tá a instalar normalmente, mas será isto 1 mau preságio?

é que so comprei este disco pk 1 barracuda com 6 anos deu o prego, com sectores danificados caidos do céu.

2. Balthar

Balthar Power Member

o melhor que tens a fazer é sacar o software da maxtor para testar discos e ver se está tudo bem, mas os sons que referes ( se forem tipo metalicos ) prepara-te para a "morte" do disco e faz backups do que lá tiveres que seja necessario.

3. dawn_to_dusk_

sakei o max blast e n vi nda +pa ra testar oo disco.

o chkdsk ja sei bem que nao detecta nada :s

4. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Já exprimentaste formatar o disco noutro computador? Apesar de nao dar no Windows Setup?

Amigo esse disco esta na garantia, nada melhor que solicitar a troca do mesmo.
    Não ha discusão quanto a situações destas, e muito rapidamente antes q passe o raio dos 15 ou 30 dias.

5. dawn_to_dusk_

s ate amanha tiver probs é o k vou fazer. so n m kis precepitar!

6. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Mais uma vitima da maxtor, nunca vi nada assim.

7. dawn_to_dusk_

sempre pensei de a maxtor ser boa marca. Teste o disco com o PowerMax, corrigiu um erro, mas o disco nao é funcional na mm.

8. Taz

Taz To fold or to FOLD?

No meu também passei esse programa e perdi o meu tempo. >(

9. dawn_to_dusk_

mandei vir outro igual, espero nao me vir a arrepender.

Taz, dizes ai que tens um 200 Gb da Maxtor, tb te aconteceu o mesmo que eu?

10. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Tive um de 200GB IDE que marou como o teu, trocaram-mo por um de 250GB IDE que pifou esta semana, Um durou 10 meses e o outro 2 e picos. Dá erro no boot, passado umas horas começa a martelar em metal, dá erros de redundancia ciclica e ao desgragmentar bloqueia completamente.
    Se ainda fores a tempo escolhe outra marca. Maxtor never more! :blubomte:

Que erros te apareceram no powermax?

Partilhar esta Página