disco ide nao reconhecido no pc

wrc2005

Power Member
Boas pessoal!

Comprei um disco sata e coloquei-o no pc juntamente com um disco ide de 160 gigas novo. instalei o windows no disco sata, mas "no meu computador" nao é reconhecido. i o jumper do ide ta como slave

cumprimentos
 
Em relação ao sata, se ele funciona não lhe mexas. Mas em relação ao IDE, para o meteres em slave quer dizer que tens outro dispositivo ligado no mesmo cabo ide. Se não tiveres mais nada ligado ao cabo ide sem ser o disco, terás que o meter em master.
 
entao pessoal tenho ke por o ide em master mesmo tendo sata em boot

off topic oiço o disco rigido e o leitor de cd a funcionar nas colunas. é estranho
 
Última edição:
Nunca montei um disco sata, mas pela lógica se tens o disco IDE sozinho no cabo tem que estar em Master, ou mesmo que tenho por ex. um dvd metes o disco em master e o dvd em slave.
 
tens de ir ao disco, ao lado da zona onde motas o ide, tem uns pinozitos que com uma pecinha de plastico... esprimenta tirar essa peça e metela notro pinozito, vai sempre mudando até dar...

Já agora se a tua board for 775, só reconheçe discos com mais de 80 gigas..
 
pronto ja ta resolvido.

o problema era a partiçao ke era "virtual" e, portanto nao aparecia "no meu computador". a bios reconhecia.O engraçado e ke instalei o SO no disco errado (ata)perdi tudo o ke la tinha. Mas ke banana, agora pronto é amanhar-se

PS: nao tinha la nada de special

OBRIGADAO PELA AJUDA PEOPLE
 
Última edição:
Back
Topo