Disco IDE não reconhecido

nitruz

Power Member
Boas pessoal.

É assim eu tenho 1 disco sata 160gb e 1 amigo meu deu-me 1 de 80gb IDE liguei o IDE "a bios reconhece" o problema e que o windows não o reconhece aparece aquilo no inicio a dizer disco xxxxx e tal mas depois vou ao meu computador e ele nao ta la. O que preciso para o meter a dar??


"ele ja teve a dar pq eu nao tinha a bios config e ele arrancou com o disco IDE que tinha o Linux"
 
Aqui esta o disco IDE :

qeqegft.jpg


"A imagem diminui mas depois quando grava fica igual " :S
 
Boas pessoal.

É assim eu tenho 1 disco sata 160gb e 1 amigo meu deu-me 1 de 80gb IDE liguei o IDE "a bios reconhece" o problema e que o windows não o reconhece aparece aquilo no inicio a dizer disco xxxxx e tal mas depois vou ao meu computador e ele nao ta la. O que preciso para o meter a dar??


"ele ja teve a dar pq eu nao tinha a bios config e ele arrancou com o disco IDE que tinha o Linux"


não tenho a certeza mas acho que tens de criar uma partição no disco
 
Já trabalha. utilizei o NortonPartition magic 8.0 e ficou bem. agora tenho outro problema é tipo eu tenho : 1 disco sata 1 IDE uma drive gravador de dvd's SATA e uma drive de cd's IDE quando ligo a drive de cd's ide a outra porta IDE ela nao me deixa arrancar o pc. Acho que tem haver a configuração dos Jumper's mas como nao tenho aqui nenhum nao posso testar...
 
Back
Topo