1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco IDE sem power mas a funcionar..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 615)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas

O problema do meu pc é o seguinte:

As vezes ligo o pc e aparece a parte da descriçao do cpu, memoria etc e diz Primary: DISCO.PRINCIPAL.DE.40GB e dps fica parado em Primary Slave: NAO.APARECE.O.OUTRO.DISCO .. e fica completamente parado..

Outra das situações é ele reconhecer os dois discos mas depois aparece uma tabela e aparece dados do disco e das ligações ATA100 e fica parado.

Apos estas situações eu resolvi tirar SÓ o cabo da fonte do disco secundario. Ligo o pc e inicia o windows normalmente. Quando vou ao Meu Computador aparecem la os DOIS com o cabo da fonte desligado.. Agora, queria saber se é normal o disco funcionar só com o cabo IDE ? 8|

PS: Este não é o pc da signature.

Cumps,
    Core2Duo

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao, nao é normal

cumpz.

3. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

é normal ele reconhecer o disco se tens o cabo ide ligado... funcionar é que n era normal

4. Romani48

Romani48 Power Member

ao tirares o cabo tens de ir "tirá lo" da BIOS

isso acontece me muito com o PC que tenho na minha SIG, o P3..

isso e dizer me que tenho o disco de 8Gb ligado (disco original do PC) quando esse disco nem a beira do PC está.. :rolleyes:

5. core2duo

core2duo Power Member

Ele esta desligado mas eu consigo aceder aos dados que ele tem lá dentro ! 8|

6. Exc4libur_

Exc4libur_ Power Member

isso deve andar alguma makumba aí dentro :-D

7. cula_ru

cula_ru Power Member

o disco funca sem alimentação?? isso é porreiro!

8. Quietdrive

Quietdrive Power Member

Não te tens de preocupar com as contas de electricidade do disco lol também quero ter esse disco :D

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

verifica isso novamente.... vai na volta e desligast a drive de disketes ou uma ventoinha qualquer.... lol
    custa-me bastante a crer que consigas ter acesso ao disco sem alimentação... é a mesma coisa que ouvir mp3 num leitor sem bateria... pura e simplesmente ele não ligará...

cumpz

10. core2duo

core2duo Power Member

:offtopic: Ando á procura do cabo pa carregar a bateria da maquina de filmar mas nao o encontro ...

Epa, se eu desligar o cabo das diskettes o pc nao liga, vai para o ecra inicial da bios onde da a descriçao do hardware e diz : Floppy not found (Error 12) <-- Ou qualquer coisa assim ...
    MAs o disco funcionar sem corrente... Não entendo ...

Partilhar esta Página