1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco IDE x SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jotenko, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 930)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. jotenko

jotenko Banido

boas mais uma vez!

tenho um disco IDE de 40 GB. Gostava de instalar um disco novo. A board nao tem interface SATA.

O que me aconselham?
    Colocar um disco novo IDE, ou um disco novo SATA?
    Os preços são mais ou menos iguais..

Se eu meter um disco novo SATA existem adaptadores/placas eficazes para operarem com a interface IDE? E onde arranjo isso?

Obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Se a motherboard não tem portas SATA, tens que comprar uma caixa externa para o utilizar via USB/Firewire ou compras uma placa controladora PCI e ligas lá o disco.

3. jotenko

jotenko Banido

e compensa ??
    do genero, um disco SATA é mt superior a um IDE?
    e com a placa adaptadora, a performance é a mesma?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Não faço ideia.

Muito não diria (já tive um SATAI e tenho um IDE), mas é superior.

Não faço ideia.

Mas, por USB HiSpeed (480Mbps), tens 60MB/s teóricos máximos numa transferência.

5. Tha1

Tha1 Power Member

A diferença de performance entre o IDE e o SATA1 é mínima, 133Mb/s contra 150Mb/s respectivamente. Não sei se se vendem placas controladoras SATA2, mas acho que ficas bem servido com um disco IDE por agora.

6. fernandes

fernandes Power Member

pelos últimos preços que vi os sata andam a ficar mais baratos que os ide. e já começa a ser uma diferença considerável.

7. timber

timber Zwame Advisor

Compra SATA pelo simples facto de não ficares com um disco inútil num futuro muito próximo.

8. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

e ele liga-o onde?
    So se ele comprar uma controladora sata....porque de resto, comprar uma caixa externa + disco sai mais caro que comprar um ide para nao falar que o externo tem pior performance do que o ide....

Eu comprava o ide....mas só mesmo pq nao ha portas sata onde ligar o sata..

9. ExoZaeL

ExoZaeL What is folding?

Se não tens portas SATA é melhor o IDE... a não ser que já estejas a pensar em levar esse disco para um futuro onde terás uma MB que leve SATA nesse caso compra SATA...

Cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é uma performance assim tão decadente...

11. jotenko

jotenko Banido

e essa controladora SATA vai pra ke preços ?

12. luckystrike

luckystrike Power Member

É inútil comprares um disco IDE agora. Compra SATA.

13. fernandes

fernandes Power Member

inútil porque? as motherboards vao continuar a ter ligações para ide ainda durante muitos anos, ainda não percebi o porque de continuarem a denegrir os discos ide. ainda por cima quando ele para ter sata tem de comprar a placa controladora.

14. MISTERPC

MISTERPC Power Member

Tendo em conta que a mboard não tem SATA, o custo de uma controladora SATA + o Disco é bem superior ao custo do disco IDE, a diferença de rendimento não compensa o gasto que irá ter. Aconselharia um IDE

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página