Disco ide

xes

Power Member
Boas, comprei um pc novo e decidi meter os disco que tinha no pc antigo neste pc sao eles (disco seagate ide 160 gb, e um 250 gb sata) o problema e que quando meto o disco de 160 ide nao e reconhecido e quando meto o sata é logo reconhecido, o mais estranho e que o pc vinha com um disco de 120 gb o qual meti no meu pc antigo e funcionava quando meti o de 160gb deixou de funcionar, nao sei mas podera ser configuracoes na board, se alguem poder ajudar agradecia.

Board: Asus P5GD2 Deluxe
 
não sei se é isto mas,vai a inciar»botão direito do rato no meu computador»gerir»gestão de discos e vê-se ele o detecta...;)

Abraço
 
Eu aposto nos jumpers quase de certeza. Meste um em Master e outro em SLAVE.
Eu por mim deixava estar o disco que vinha no pc como estava e metia o outro em SLAVE mas sao opinioes, pralem de que penso nao ter influencia na performance do disco
Um abraço
 
Bom então é assim...

Se tens um disco SATA e outro IDE, então o disco SATA tem que ser ligado na controladora SATA e o disco IDE na controladora IDE (penso que seja assim, apesar de até hoje, só ter utilizado discos IDE).
Despois é só veres como é que tens que pôr os jumpers na parte posterior dos HDs de acordo com a forma como eles irão ser ligados nas controladoras. Se um disco é ligado no 1ºcanal (liga ao conector da ponta) então esse disco vai funcionar como Master, se for no 2ºcanal (conector intermédio existente no cabo), esse disco vai funcionar como Slave.
Penso que para os HDs SATA a coisa funcemina da mesma maneira. Se não for, apitem...

Se o esquema dos jumpers não estiver impresso na parte superior dos HDs, vai ao site da marca dos teus HDs.


Nota: se quiseres por exemplo ligar dois HDs IDE na mesma controladora, o HD mais rápido convem ficar ligado como Master.
 
Última edição:
Help

Boas!

Como já foi dito, isso é um problema de JAMPERS! tens de por um em MASTER e o outro em Slave...
ou então usar um na IDE primaria e outro na ide secundaria, o que te ira causar novamente o problema de duas drivers em Master! em caso de duvidas,
tira todos os jampers do teu velho disco... e liga os dois em IDE Primario :lol:

FUNCIONA SEMPRE!!!! :003: :003:

Cumps...
 
ora boas ja resolvi o problema se querem que vos diga nao faço ideia o que foi lol talvez problemas de incompatibilidade mas ja ta tudo a funcionar.

Agradeço a todos que tentaram ajudar.
 
Back
Topo