Disco inacessível

nuhel

Power Member
Boas tenho um problema que é o seguinte tenho um portatil hp pavillion dv4176eu, e ontem ocorreu um problema desliguei o comp. primindo o on/off ate ele se desligar, acontece que depois disso ele inicia o processo de arranque mas quando chega ao log do windows reinicia sozinho e aparece-me as opções da tecla f8 mod seg...etc,.(reinicia sempre mesmo que escolha as opções todas)
Hora sendo assim e como não quero perder as fotos e docmentos que tenho no disco, retirei o mesmo do portatil e ligueio ao comp. de secretaria (através de um adptador) para copiar as referidas fotos e doc., o problema é que sempre que tento aceder ao disco da-me um sinal e mensagem de erro a dizer que o disco não está acessivel.
Se alguem poder ajudar agradecia
 
Última edição:
Boas,
Em principio não perdestes nada mas tenta isto primeiro.
Arranca com o portátil e carrega F8 para teres todos os menus disponiveis e usas a opção que diz "Ultima Configuração Correcta" caso volte a reniciar fazes o mesmo e escolhes a opção "Não reniciar o pc em casa da falha do sistema " e colocas aqui o erro que te dá. Podes ter instalado algum driver que esteja a lixar-te o windows.
 
Só mais uma coisa hoje já não vou poder testar como disses-te amanha de manha ja o faço, depois digo o resultado.

Se houver mais opções para resolução deixei aqui por favor para ver se eu depois tento resolver e deixo aqui o resultado
 
A mensagem completa é

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a 1ª vez que viu este ecra de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecra aparecer novamente, siga estes passos:

desative ou desinstale os utilitarios antivirus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. verifique a configuração dos disco rigido e procure controladores actualizados. Execute o CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificado e, em seguida reinicie o computador.

Informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x00190203, 0x86674DE8, 0xC0000102, 0x00000000)
 
Boas

# Inicie o computador com as disquetes de arranque do Windows ou com o CD-ROM do Windows se for possível iniciar o computador a partir da unidade de CD-ROM.
# Quando o ecrã Bem-vindo ao programa de configuração for apresentado, prima R para seleccionar a opção de reparação.
# Se tiver um computador com arranque duplo ou arranque múltiplo, seleccione a instalação do Windows a que pretende aceder a partir da Consola de recuperação.
# Escreva a palavra-passe de administrador quando lhe for pedido para o fazer.

NOTA: Se não existir nenhuma palavra-passe de administrador, prima ENTER.
# Na linha de comandos, escreva chkdsk /r e, em seguida, prima ENTER.
# Na linha de comandos, escreva exit e, em seguida, prima ENTER para reiniciar o computador.

Cmpts
 
tens toda a razão crossroads, está mal escrito desculpem o mau português,

kimp, só uma pergunta não tenho o cd do windows, tenho é os discos de recuperação da hp, que eu fiz logo quando comprei o portatil, com esses dá na mesma para fazer essa acção?
 
Não te sei responder porque nc usei.
E hiren's boot ou ultimate boot cd, nao tens? Se não tens devias tratar disso, porque é smp útil para futuros problemas.
 
Eu no teu caso sacava o hiren's bot, tem diversas ferramentas que te podem resolver o problema.

Em último caso repara o windows com o cd. Tem é de ser a mesma versão, ou seja, se o teu é pro tens de meter o cd do windows pro.

Cmpts
 
Back
Topo