1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco inacessível

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nuhel, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1203)

1. nuhel

nuhel Power Member

Boas tenho um problema que é o seguinte tenho um portatil hp pavillion dv4176eu, e ontem ocorreu um problema desliguei o comp. primindo o on/off ate ele se desligar, acontece que depois disso ele inicia o processo de arranque mas quando chega ao log do windows reinicia sozinho e aparece-me as opções da tecla f8 mod seg...etc,.(reinicia sempre mesmo que escolha as opções todas)
    Hora sendo assim e como não quero perder as fotos e docmentos que tenho no disco, retirei o mesmo do portatil e ligueio ao comp. de secretaria (através de um adptador) para copiar as referidas fotos e doc., o problema é que sempre que tento aceder ao disco da-me um sinal e mensagem de erro a dizer que o disco não está acessivel.
    Se alguem poder ajudar agradecia

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. kales

kales Power Member

Boas,
    Em principio não perdestes nada mas tenta isto primeiro.
    Arranca com o portátil e carrega F8 para teres todos os menus disponiveis e usas a opção que diz "Ultima Configuração Correcta" caso volte a reniciar fazes o mesmo e escolhes a opção "Não reniciar o pc em casa da falha do sistema " e colocas aqui o erro que te dá. Podes ter instalado algum driver que esteja a lixar-te o windows.

3. nuhel

nuhel Power Member

Eu ja tentei essa opção e nada falta a segunda, quanto ao erro não posso dizer pois tambem não o vejo

4. nuhel

nuhel Power Member

Só mais uma coisa hoje já não vou poder testar como disses-te amanha de manha ja o faço, depois digo o resultado.

Se houver mais opções para resolução deixei aqui por favor para ver se eu depois tento resolver e deixo aqui o resultado

5. nuhel

nuhel Power Member

O erro é o seguinte:

*** STOP: 0x00000024 (0x00190203, 0x86674DE8, 0xc0000102, 0x00000000)

6. nuhel

nuhel Power Member

A mensagem completa é

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

Se esta foi a 1ª vez que viu este ecra de erro fatal, reinicie o computador. Se este ecra aparecer novamente, siga estes passos:

desative ou desinstale os utilitarios antivirus, de desfragmentação do disco ou de cópia de segurança. verifique a configuração dos disco rigido e procure controladores actualizados. Execute o CHKDSK /F para verificar se o disco rigido esta danificado e, em seguida reinicie o computador.

Informações tecnicas:

*** STOP: 0x00000024 (0x00190203, 0x86674DE8, 0xC0000102, 0x00000000)

7. nuhel

nuhel Power Member

Alguem sabe como se faz para forçar o computador a executar o CHKDSK logo no arranque?

8. crossroads

crossroads Power Member

Desculpem o pequeno offtopic... é "inacessível".

9. kimp

kimp Power Member

Boas

Cmpts

10. nuhel

nuhel Power Member

tens toda a razão crossroads, está mal escrito desculpem o mau português,

kimp, só uma pergunta não tenho o cd do windows, tenho é os discos de recuperação da hp, que eu fiz logo quando comprei o portatil, com esses dá na mesma para fazer essa acção?

11. kimp

kimp Power Member

Não te sei responder porque nc usei.
    E hiren's boot ou ultimate boot cd, nao tens? Se não tens devias tratar disso, porque é smp útil para futuros problemas.

12. nuhel

nuhel Power Member

Não não tenho, nunca precisei felizmente, eu consigo resolver o problema o mal é que perco todas as fotos e doc, que tenho.

13. nuhel

nuhel Power Member

Alguem sabe se da para fazer a recuperação atraves dos cd´s de recuperação da hp?

14. nuhel

nuhel Power Member

Alguem tem uma ideia como posso resolver o problema?

Agradecia imenso uma ajuda.

15. DavidJamez

DavidJamez Power Member

os cd's de recuperaçao da hp nao servem. arranja um cd do windows e faz um chkdsk /r na recovery console que o problema fica resolvido

16. nuhel

nuhel Power Member

pode ser um cd do windows qualquer não tem mal nenhum? Claro que digo o equivalente ao windows que la tiver.

17. nuhel

nuhel Power Member

Fiz o que disses-te fui à consola de recuperação e executei o chkdsk /r e no final nada esta igual

18. nuhel

nuhel Power Member

Não resolveu, Estou aberto a sugestões

19. nuhel

nuhel Power Member

Nunguem tem mais uma ideia.

20. kimp

kimp Power Member

Eu no teu caso sacava o hiren's bot, tem diversas ferramentas que te podem resolver o problema.

Em último caso repara o windows com o cd. Tem é de ser a mesma versão, ou seja, se o teu é pro tens de meter o cd do windows pro.

Cmpts

Partilhar esta Página