1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco Insuficiente

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Joao Caseiro, 28 de Março de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1125)

1. Bons dias,
    então ca vai, possuo um portatil com o Windows XP, tenho o disco particionado com um c:\ para instalações de programas, configurações e dados dos utilizador "Documents and Settings" essa partição tem 45G o problema é que o windows diz que esta cheia e pergunta se pretendo efectuar uma limpeza ao disco, mas com 200MB livre nao da para fazer nd :)
    o grande problema é que desistanlando muitos ou poucos programas o espaço é quase sempre o mesmo, se eu abrir o disco seleccionar todas as pastas Ctrl+t (Ocultas e não ocultas) ele diz que tenho 25G ocupados logo tinha que ter pelo menos 15G livres :)
    Mas se for "O Meu Computador" e fizer propriedados no disco ele diz que tem 1G outras vezes menos de espaço livre....

Nao consigo perceber o porque, é que desistalo programas e passados uns tempos ele volta a estar cheio, e as pastas e ficheiros que estao no disco ocupam 25G nao 40....

Se alguem puder ajudar...

Já agora correndo antivirus nao encontra nd....

2. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Já correste um scandisk para ver se tens sectores corrompidos? E a desfragmentação? Será possível teres um tão elevado nível de fragmentação que segue a esse nível?

Dizes que mesmo apagando programas e afins o espaço livre praticamente não muda, será que o win está a mandar tudo para a reciclagem?

EDIT: Com apenas 200MB livres não deves conseguir correr a desfragmentação :s (my bad). Tenta limpar o sistema com o CCleaner e/ou usar o TreeSize para ver se encontras algum ficheiro responsável.

Última edição: 28 de Março de 2009
  3. Sim ja corri o scandisk, já analisei o disco, quanto à desfragmentação é necessario ter 7% do disco livre :) para correr perfeitamente.

Nao a reciclagem esta tudo limpinha... :)
    Ja me acontenceu ter 500MB livre desinstalar programas reinicar o pc correr o CCleaner e depois fico com 200MB livres... Não consigo perceber...

Mas a situação pior é que as pastas do disco dizem que só tem 25G e o disco diz que esta cheio com 40G.......

4. Penso que ja encontrei aqui algo....
    Tenho um ficheiro de paginação de 2G
    Um ficheiro de hibernação de 2G
    e a pastas System Volume Information tem 8G
    Logo são 12G só para ai..
    Será que existe forma de diminuir a System Volume Information!?

Mas isso tambem nao explica a situação de ao remover programas ficar com o mesmo espaco em disco ou ate menos...

5. DarkVenger

DarkVenger Power Member

Sim, existe. Em sistema dentro do painel de controlo tens algo sobre a restauração do sistema. É esse o serviço responsável por essa pasta.
    Talvez tu apagues cenas e o win faz logo backups ou algo do género...não sei lá muito bem como funciona este serviço.

EDIT: No caso de te deparares com problemas a tentar apagar a pasta ou qualquer coisa do género a microsoft dá-te uma ajuda

Última edição: 28 de Março de 2009
  6. ... Pois apagar pastas se calhar nao será a melhor forma... alem do mais é esquisito pois eu tenho o ponto de restauro a atingir um maximo de 5G e ele esta com 7G mas pronto..
    Ele esta-me a criar pontos de restauro desde o dia 20 de Fevereiro que é o mais antigo a que posso aceder, mas esses ja nao me interessam... pois desde essa data tenho mais 15 pontos de restauro...

Pelo que eu percebo de Desligar o ponto de restauro e reiniciar ele vai apagar os ficheiros todos ( penso eu ) depois posso criar um novo ponto de restauro para o dia de hoje, ja vao sobrar algum espaço :)

Vamos la ver no que isto vai dar... Pois ele esta a ocupar todo o espaço que sobra :) se tivesse 10G livres ele ocupava...

7. stblink

stblink Power Member

Eu já tive um problema semelhante.

No windows aparecia a informação que o disco estava com apenas 1GB livre.
    No entanto fui pasta a pasta (a partir da raiz, claro) ver quanto é que cada uma estava a ocupar e a diferença era de 20GB.

Ou seja, o windows dizia-me que estava a ocupar 40GB quando a soma das pastas do disco era de 20GB.

Entrei em ms-dos e fui analisando as pastas e o conteúdo.

Já foi há algum tempo mas recordo-me que tinha algo a haver com a pasta das definições locais. (acho que é uma das que está dentro do documents and settings, algo a haver com local settings ou algo do género) onde são criados ficheiros temporários.
    De qualquer maneira tive de apagar pelo MS-DOS porque o windows nem a mostrar os ficheiros ocultos os apanhava.

Espero que ajude.

Partilhar esta Página