1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco interno ou externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Glaucoma, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 848)

1. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Boas

Pretendo adquirir um disco para servir, de vez em quando, de externo.
    Andei a ver discos externos, mas quase nenhum me chamou a atenção.
    O que gostaria de saber é o seguinte:
    Posso adquirir um disco interno e colocá-lo numa caixa externa para discos, funcionando este por USB? É viável e funciona como um disco externo sem problemas?

A outra dúvida é a seguinte: tendo em conta que a minha board tem uns 5 anos, não tem entradas SATA.
    Mas, mesmo assim, posso comprar um disco SATA, ligá-lo à caixa, e ficar a funcionar em USB mesmo com o meu pc?

Obrigado ;)

Já agora, que discos e que caixas? Tava a pensar num SATA da Seagate de 500Gb e numa caixa Vantec ;)

2. Martini_8

Martini_8 Power Member

Sim podes fazer isso. POdes meter um disco "interno" numa caixa e ficas com um disco externo que gostes

cumps

3. Glaucoma

Glaucoma Power Member

e em relação a não ter sata no PC e comprar SATA?
    Por ter conversor pa USB fica a funcionar na boa?

4. core2duo

core2duo Power Member

Não importa se é sata ou não... Se o puseres numa caixa pa discos ele vai ter uma porta USB !
    Mas acho que deivas de procurar outras soluções porque discos externos por usb não são muito eficazes...

5. luxboy

luxboy Power Member

não sao eficazes?! wtf.. em k contexto? eu tenho um, comprei caixa e meti la um e funciona na boa.. é tao rapido a transferic cenas como os internos.. knto a sata e ide podes comprar o k kizeres desde k compres a caixa adekuada para ide ou sata.... em ambas as escolhas a saida vai ser USB2.0 por isso n ha problema..

mas que formato de disco keres? 2.5 ou 3.5?
    para k tipo d uso é o disco?

6. Glaucoma

Glaucoma Power Member

Quero 3.5.
    O uso é pa ter um disco para de vez em quando poder ser portátil.
    Mas caso pretenda, mais tarde meto-o num pc novo com SATA ;)

Que marca e caixa e disco recomendam?
    Pensei num Samsung 500Gb e numa caixa Vantec

7. luxboy

luxboy Power Member

Partilhar esta Página