1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco LACIE com problemas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mancini, 8 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1462)

1. Mancini

Mancini Power Member

Boa noite pessoal tenho um disco externo LACIE de 500gb design by F.A.Porsche.NUnca me deu problemas até agora.O cabo usb dele sempre foi bastante fragil do genero nao fixa bem ao disco e oscila.De vez em quando soltava-se e obrigava-o a dessincronizar.Agora o que acontece é que ligo-o e só oiço a agulha a mexer, e nao chega a sincronizar com o pc.QUE se passa?alguem ja teve problemas destes?será do cabo,ou é mm ele k deu o berro?

Cumprimentos

Mancini

2. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

so o ouves a "mexer" eu penso que possa ser do cabo..
    exprimenta com outro..

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Disco rígido avariado! Adeus disco!

4. Mancini

Mancini Power Member

epa nao me digam isso.vou ver com outro cabo..senao.!!epa tenho la backup's...!!nem queero acreditar...

5. Putz... finalmente aconteceu-me a mim :(

Boas pessoal,

Registei-me finalmente no forum para saber se sempre se encontrou solução pra esse problema...
    Como óbvio, já visitava esta página há muito, pra saber se já havia progressos. Isto porque:
    pah... tenho um disco LaCie Design by F.A. Porsche de 320 gigas, com ligação de tomada, antiguito... Funcionou bem, e tal (dava-lhe uso intensivo...), até que começou a custar "liga-lo" ao pc. Sem problemas de cablagem, ligava o pc e ligava o disco ao chegar a casa... mas pronto. Ligava-o e desligava-o as vezes que fossem precisas.
    Aos poucos, começou a ser mais dificil o disco sincronizar-se e ser reconhecido pelo pc. Primeiro, a luz indicadora de funcionamento, cintilava entre o laranja claro e escuro, até que se ouvia o barulho característico de "ok, tou a funcionar" (sentia-se o vibrar do chassis e tudo e tudo corria como esperado). Até que, ao fim destes anos, pifou. Ligo o disco no interruptor traseiro, e ele 'só fica electrificado'... não se ouve o barulho de arranque, nao se sente a vibração.... só um tic-tac miserável, que durante muito tempo era só por instantes até o disco "aquecer" e se ligar. bem, panico total, como imaginam/sabem-mt-bem :/

Vai daí, pergunto. Que me dizem..? FOI-SE?!?! tinha lá a-minha-vida....
    ...pleeeeeze help?

Cumprimentos
    AMartins

6. Operario

Operario Power Member

Se isso está na garantia (2 anos),manda para a marca e podes dizer adeus aos dados.

Se não está na garantia, abre a caixa descobre se o disco é IDE ou Sata, liga ao pc internamente ou arranjas uma caixa externa e ligas lá o disco.

Se funcionar, saca todos os dados e substitui esse disco.

Partilhar esta Página