1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Lacie/ format/ time machine/ problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por rrft, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1972)

1. rrft

rrft Power Member

Boa tarde

Tenho um disco externo Lacie de 750 Gb uso ele no time machine.

Acontece que agora quero-o repartir para formatar uma partição para ler em pc's windows (Fat).

O que eu fiz foi o seguinte:

No utilitário de disco, seleccionei o disco e fui á aba partição--> depois reparti no modo como queria-->seleccionei a partição para formatar em fat--> e no botão do formato para meu espanto só estava os seguintes formatos:

--Mac os expandido (com registo)
    --Mac os expandido
    --Mac os expandido (diferenciação de maiúsculas, com registo)
    --Mac os expandido (diferenciação de maiúsculas)
    --Espaço disponível

Porque não aparece o "FAT"?.....o disco está no formato Mac os expandido ( com registo)
    No entanto se for a aba "apagar" aparece a opção de formatar em FAT.

Acho muito estranho, porque ainda hoje fiz o mesmo a um western digital e correu tudo ás mil maravilhas.

desde já Obrigado

2. g4j0

g4j0 Power Member

fiz exactamente isso com o meu LaCie Little Disk 320Gb 2.5''.. tinha tudo para time machine, depois fiz uma partição de 60gb para windows(escolhi NTFS, mas podia ter escolhido FAT, também lá estava)

portanto, não é da marca :P

3. rrft

rrft Power Member

NTSF nao aparece em lado nenhum no meu.

A tua partiçao do time machine esta em que formato? Mac Os expandido com registo?

sera que pode ser do formato do meu?.........estou a pensar formata-lo para para mac os expandido com distinçao de maiusculas e com registo, pois o western digital que fiz isso estava neste formato acho eu.

Existe alguma diferença de perfomance nos formatos FAT e NTFS?

Obrigado

4. g4j0

g4j0 Power Member

deve aparecer, é "Windows NT Filesystem" k aparece, creio.
    a diferença principal é que FAT tem a limitação dos 4gb.

5. rrft

rrft Power Member

nao me aparece nada disso. Já nao sei o que fazer.

Será que tenho de formatar o volume em FAT todo em modo RAID? (alguem me explique o que isto é).

Ou será que posso formatar o volume em fat a partir do windows, e depois no mac fazer uma partiçao para o time machine.

Possa, será que nao aconteceu isto com nimguem ainda?!!!!!

onrigado

6. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

E fazeres resize da partição, criando "Espaço não particionado" e depois até com o CD do XP crias uma partição a partir desse espaço.
    Que deve de ser o mesmo que criar a partição em Espaço disponível

7. rrft

rrft Power Member

que me aconselham a fazer?

acham que devo formatar a partir do windows e depois particionar no mac e colocar uma partiçao para o time machine?

já estou a desesperar.

8. rrft

rrft Power Member

ja tenho ele particionado em 2, uma ja tá a ser usada pelo time machine.

Acham que devo formatar a outra partiçao através de um pc windows?

por favor, digam alguma coisa:joker:

9. rrft

rrft Power Member

boas pessoal

continuo sem conseguir formatar em fat o disco.

já experimentei de tudo.

Liguei ao windows, tanto xp como vista, e ele não é reconhecido no "meu computador". Mas reconhece que foi conectado um dispositivo de armezenamento usb.

Já experimentei criar a partição como espaço disponivel, e mesmo assim não é reconhecido no windows.

Já liguei a outro mac e tambem não aparece a opção de Fat nem NTSF.

O estado actual dele agora é:

format em Mac Os espandido com diferenciação de maiusculas.

Ninguem tem uma ideia?.....tou a ficar bastante chateado com isto.

Partilhar esta Página