Disco lento apenas a escrever

Kael

Membro
Boas.
Tenho um servidor a correr o Windows Server 2003 cá em casa, para testes, downloads, etc...
Tenho uns quantos discos lá metidos (internos), e dois externos, ambos da Western Digital (250GB e 320GB). O de 320GB era para armazenamento de séries, portanto continha básicamente ficheiros de 700mb.

Fiz uma limpeza, e o disco de 320GB foi formatado (NTFS). Quando tentei copiar para lá informação, berrou... Qualquer informação que lá esteja, é copiada para outros discos à velocidade normal.. mas, no entanto, tentar copiar algo para lá é um suplicio!
Re-formatei, e nada... Re-formatei e coloquei o Allocation Unit Size a 4096bytes (estava a 512k, não sei pq). Ainda fui ver opções de cache e tal...
Finalmente, tirei o disco e coloquei-o dentro do servidor, ligado directamente por cabo IDE.

Mesma coisa... escrever lá é impossível, ele começa bem nos primeiros 5-10 segundos, e depois puf, simplesmente fica ali a engonhar..

Alguém tem alguma ideia? Low format adiantaria de alguma coisa?
 
experimenta o disco num outro sistema operativo e hardware. ficas assim a saber se é do disco ou do 2003. A WD não da suporte a discos externos usb nos OS server 2000 e 2003.
 
experimenta o disco num outro sistema operativo e hardware. ficas assim a saber se é do disco ou do 2003. A WD não da suporte a discos externos usb nos OS server 2000 e 2003.

O interessante é que o outro disco, o de 250GB, funciona na perfeição. Esse também é da WD...
Aliás, eles são iguais, só varia mesmo o armazenamento.

Alguém tem outra ideia? É que não me dava mesmo jeito nenhum agora ir buscar um disco novo... :(
 
Back
Topo