1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco local Z passou a ser C ..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por capslock21, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 594)

1. capslock21

capslock21 Power Member

Boa noite, tinha no meu pc duas particoes, uma para o SO e outra para tralha.
    No entanto formatei o pc, mantendo as minhas coisas na segunda particao, mas depois de instalar o drivers, o painel de controlo nao abria e dava erro, porque eu descofio que andei a instalar drivers do fabricante por cima dos genericos do windows.

Mas o problema e' o seguinte:
    Depois do tal problema com o painel de controlo, formatei o pc outra vez, mas desta vez apos o arranque do cd do windows xp, aparece a segunda particao, como primeira e com a letra C..

Existe maneira de alterar a letra da drive, sem ter que fazer backup de tudo para um hdd externo e eliminar tudo?

2. capslock21

capslock21 Power Member

Ja' tentei e nao funciona, porque o windows diz que tem la ficheiros de sistema importantes para o arranque, inclusive ja tentei com um windows live cd, chamar o gestao de discos snap-in, e alterar a letra de C para Z e funcionou, so que quando arranco pelo cd de formatacao do xp, a drive volta a C .. :S

Partilhar esta Página