1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco Local

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por archy, 9 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 991)

1. archy

archy Power Member

Boa noite pessoal, peço desculpa se não estiver no local mas é que isto é tão grande que entro em vários tópicos e todos me parecem indicados !

Bem andei a dar umas voltas aqui pelo fórum e vi que após a formatação do disco, existem varias formas de recuperar alguns dos ficheiros, a minha questão é simples e directa. O efeito contrario é possível? Ou seja, limpar tudo. e voltar a formatar como se o disco ainda estivesse "virgem" por assim dizer.

Abraço pessoal

2. É possível, chama-se "Low Level Format"

3. archy

archy Power Member

Olá, consegues dar-me mais informações de como utilizar este programa?

4. syqe

syqe Power Member

Se fizeres um format pelo Windows, faz um full format, não um quick format.

5. archy

archy Power Member

Não percebi, eu faço a formatação normal boot ao CD do windows, pela bios sigo os passos e faço a formatação

6. syqe

syqe Power Member

Nesse menu, tens duas formatações uma normal e outra quick. Escolhe a normal.

7. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Costuma demorar muito ou pouco tempo? Em que pouco tempo é menos de 1 min. Se demora menos de um minuto é porque fazes formatação rápida (quick format). Se demora longos minutos é porque fazes "full format" e o disco fica "como novo".

8. snp77

snp77 1st Folding then Sex

O format full demora conforme o tamanho do disco, a ultima vez que formatei um de 500Gb demorou sensivelmente 1 hora e quarenta minutos. Se o disco só tiver 160Gb seguramente a formatação full vai demorar menos tempo.

9. archy

archy Power Member

Ou seja, guardo documentação toda que me interessa depois corro o programa e de seguida entao reinstalo o windows é isso pessoal?

Partilhar esta Página