Disco Local

archy

Power Member
Boa noite pessoal, peço desculpa se não estiver no local mas é que isto é tão grande que entro em vários tópicos e todos me parecem indicados !

Bem andei a dar umas voltas aqui pelo fórum e vi que após a formatação do disco, existem varias formas de recuperar alguns dos ficheiros, a minha questão é simples e directa. O efeito contrario é possível? Ou seja, limpar tudo. e voltar a formatar como se o disco ainda estivesse "virgem" por assim dizer.

Abraço pessoal
 
Não percebi, eu faço a formatação normal boot ao CD do windows, pela bios sigo os passos e faço a formatação

Costuma demorar muito ou pouco tempo? Em que pouco tempo é menos de 1 min. Se demora menos de um minuto é porque fazes formatação rápida (quick format). Se demora longos minutos é porque fazes "full format" e o disco fica "como novo".
 
O format full demora conforme o tamanho do disco, a ultima vez que formatei um de 500Gb demorou sensivelmente 1 hora e quarenta minutos. Se o disco só tiver 160Gb seguramente a formatação full vai demorar menos tempo.
 
Ou seja, guardo documentação toda que me interessa depois corro o programa e de seguida entao reinstalo o windows é isso pessoal?
 
Back
Topo