Disco mais barato e nao faz barulho?

trypl3x

Hard BOINC
Queria comprar um movel Motorola a1000 mas visto que está instinto vou decidir investir no disco que bem preciso mas quero um disco de 160GB sata2 8mb e vi o maxtor e o WD como o de maxtor é + barato 10€ quero investir no maxtor para poupar dinheiro para que possa comprar uma nova motherboard e a minha duvida é!... o maxtor é silencioso?

P.S se por acaso conhecerem alguem que queira vender um Moto a1000 pff falem :p
 
Eu tenho um Maxtor e em idle nao se ouve , nem a arrancar.
So se ouve quando escreve. O meu é um Sata2.

Ainda assim nao me parece exagerado. Tambem tenho um Seagate SATA1 e quase nao se ouve.

OS discos ja nao são o que eram ha uns anos atrás... em termos de ruido.
 
Boas pessoal,

Eu tenho um Maxtor 7V300FO de 300Gb Maxline III Sata II, e não acho nada barulhento...

Mas tb aqui fica como informação adicional, utilizei um programa da Hitachi que apesar de reduzir um bocado a performance do disco (quase nem se nota) o barulho também diminui em muito, principalmente quando está em modo de escrita..penso que o nome do programa é Ftool, se encontrar post aqui..

EDIT: Está AQUI o programa, convém primeiro ler a documentação de como fazer para reduzir o ruído!

cump's
 
Última edição:
1º sai-me + caro...
2º nao me interessa ter 2 discos la a encher
3º falam mt mal dos hitachim mesmo com o programa de baixar ruido nota-se ainda muito!
 
bem tive a ver nuns sites e opinioes de pessoal e vou po seagate...o tal de 160GB sata2 8mb depois se quiser + basta meter outro e depois raid0 com ele acima ;)
 
Compra Seagate, fazes bem. Maxtor é realmente muito barulhento e não digo isto por dizer, digo isto porque tenho um de 300Gb e tem um barulho muito incomodativo quando está a escrever ou mesmo simplesmente a ser acedido. Eu, no teu caso, compraria WD mas se preferes Seagate também já não é tão mau.:-D
Boa compra.
 
obrigado mas WD ja é uma beca mais caro e como orçamento é apertado e ainda vou comprar umas coisas pessoais nao posso gastar muito...

obrigado a todos!
 
Back
Topo