Disco marado? :s

Blooder.PT

Banido
Boas...

Eu tenho neste momento tenho o seguinte problema tenho dois discos no PC um de 320GBs que tem o SO e um de 80GBs que é onde eu tenho as musicas videos e algumas fotos, mas o que se passa é o seguinte cada vez que ligo o disco de 80Gbs o PC inicia normalmente mas assim que entra no ambiente de trabalho por e simplesmente bloqueia não mexe nem rato nem da som nada, e o que é que eu fiz desliguei o disco de 80 e ele funciona as mil maravilhas.

O que eu queria saber era como é que eu posso recuperar os ficheiros do disco de 80 sabendo que cada vez que o ligo o computador bloqueia :s

Gostaria que me ajudassem se possivel
Obrigado
 
o disco deixou de funcionar de repente? antes funcionava?
e andas a ligar e a desligar o disco de 80?????
um está como master e o outro como slave?
os discos são reconhecidos na bios????
 
se tiveres uma oportunidade encaixa-o numa caixa de unidade externa...liga via usb e recuperas o que la tens....

esse disco deve estar a berrar....ouves algum barulho estranho?....é que foste muito vago na tua duvida...
 
ou então verifica se na bios está ligada a opção LBA para esse disco, activa também o modo SMART e confirma a posição dos jumpers no disco

fora isso... disco->lixo
 
yap um está como master que é o de 320 e o outro está como slave, e quando ligo os dois, ambos são reconhecidos no boot na bios e tudo mais mas assim que entro no explorer o pc bloqueia por completo Como ligo um disco IDE por USB? E sim ele faz um pequeno barulhinho ja me tem acontecido varias vezes mas a solução passou sempre pela formataçao mas como este tem ficheiros importantissimos não o queria formatar assim a toa :S Agradecia qualquer ajuda
 
Back
Topo