1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Maxtor não arranca e faz tic... tic....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Im_Boss, 17 de Abril de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 2514)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pessoal é o seguinte tenho um maxtor de um colega meu e de repento o disco começou a fazer o barulho que parecia um telemovel tririri.... achei estranho e tirrio fora trouxe para casa e consegui polo a arrancar depois passado um dia o meu colega disse que ele nunca mais arrancou....

Dá agora o sinal como se fosse arrancar mas depois da um erro do windows e não aparece a imagem do windows a arrancar e ele faz um barulho tipo "tic... tic..." não sei se voltar a meter o disco a arrancar noutro pc consiga pelo menos sacar a informação importante dele.....

Alguem tem opinião disto já aconteceu a alguem?

O que posso fazer????

2. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

eu também tenho um disco externo maxtor, que caíu ao chão, e tbm faz tic tic de segundo em segundo, e nunca mais funcionou.

No entanto há uma explicação racional do género, o "arm" ou "agulha" que faz a leitura/escrita, deslocou-se, e portanto está sempre a tentar posicionar-se e como não consegue, tenta e tenta outra vez..., daí o tic...

(acho eu)

edit: os dados podem ser recuperáveis se os levares a um laboratório de recuperação de dados, mas sai caro.

Última edição: 17 de Abril de 2005
  3. Chip

Chip Zwame Advisor

RMA se tgiver na garantia, compra um novo se não tiver, e faz o sugerido acima para recuperar os dados.

4. Im_Boss

Im_Boss Power Member

nunca o tentas-te abrir e deslocar a agulha :D, já que está pifado.... (estou a brincar)

Esses tipos de laboratorio são uns xulos levam um dinheirão...

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

já tive um maxtor nessas condiçoes.

na altura consegui extrair todos os dados colocando o disco a operar na vertical.

6. PandMonium

PandMonium Power Member

Tive um problema semelhante num disco em que tambem deixou de arrancar, penso que tivesse a agulha presa ou assim.
    Como nao tinha nada a perder deixei-o cair de uns 10 ou 15cm de altura na vertical umas 2 ou 3 vezes e voltou a funcionar. :)

Foi um bocado radical mas pelomenos voltou a funcionar :]

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ya, há casos em que uma "palmadinha de amor" faz os disco voltarem a funcionar, embora temporariamente, mas se der pa sacar os dados nesse espaço de tempo é bom...

Porrada nele! :D

8. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Já lhe dei algumas palmadas e nada, num pc com o disco como slave ele arranca com o computador mas no windows começa logo tric.. tric...

que mais posso fazer, só queria era mesmo os dados que la estão pelos menos alguns....

Mais porrada ser for precisso deixo cair da varanda :wow:

9. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

a porrada pode ser altamente prejudicial ;), n abusem disso.

ja experimentaste meter o disco na vertical?

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Agita antes de usar tb... :D

11. jjoao

jjoao Power Member

Conclusão, não há tecnologia, por mais avançada que seja, que resista ao bom e velho "desenrascanço à portuga".

12. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pronto ja tinha esperimentado na vertical, horizontal e diagonal acho que lhe dei porrada a mais agora o gajo já dá erro a detectar......

13. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

ah ok, entao se conseguiste com essas porradas que ele desse erro a detectar, tens o teu problema resolvido..... n vais ver os dados e pronto.

pelo menos resolveste isso

14. Sheer

Sheer Power Member

Parece que nao é o unico o meu caso. o meu disco também faz um "tic..tic" ou coisa parecida, mas passado (algumas vezes meia hora, outras apenas alguns minutos) ele arranca. Até um dia. Não sei bem o que lhe aconteceu, ele é novinho e ja tem assim problemas. Enfim, experimenta deixa-lo a fazer o "tic...tic" durante bastante tempo, pode ser que como o meu arranque

Partilhar esta Página