1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Maxtor Sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kristian0, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 880)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas comprei no miau um disco sata da Maxtor, eu quero por exe dico no meu pc a funcionar como arquivador, mas este nao tem aquela patinha do SLAVE, MASTER, tem sim 4 pinos e uma "placa" a ligar dois deles... Alguem pode esclarecer isto?

2. Crusher

Crusher Power Member

Pode estar a limitar a SATA I caso o disco seja um SATA II. Isso deve estar descrito no topo do disco.

Para que motherboard é, já agora?

3. Kristian0

Kristian0 Power Member

Nao percebi....

O disco é um MAXTOR 6v300f0 300gb

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes ver a configuração dos pinos no site da Maxtor (ou melhor, Seagate).
    http://www.seagate.com/ww/v/index.j...0000dd04090aRCRD&locale=en-US&reqPage=Support

http://www.seagate.com/staticfiles/...manuals/diamondmax_10_product_manual_sata.pdf => pág. 22, será isso?

Não existe configuração Master/Slave para discos SATA.

O que o Crusher estava a dizer é que pode-se limitar a velocidade do disco (caso este seja SATAII) à velocidade da interface SATAI. Se o teu disco não é SATAII, não existe esta possibilidade.

5. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas, tenho uns dados importantes na pen, mas devia ter apanhado virus nos pc's da escola e agora sempre que clico para abrir a pen, o windows diz que tem de ser formatada. Como posso recuperar os dados.

Cumps

Entao se nao existe configuraçao do tipo master slave, como é que eu sei que o pc vai arrancar no disco que eu quero, que é o que tenho e nao no novo que vou por?

Ja agora a minha motherboard esta é uma Asus P5LD2 Deluxe. Sera que suporta sata II?
    Mesmo que suporte este disco é so sata I nao é?

Cumps

Cumps

...

Última edição pelo moderador: 15 de Abril de 2008
  6. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ok, obrigado....

Partilhar esta Página