1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco muito barulhento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PaINaTaLNo0b, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 688)

1. PaINaTaLNo0b

PaINaTaLNo0b Power Member

Bons dias, recentemente comprei 2 discos Maxtor STM3500630AS Sata2 16mb cache de 500gb e estão em vibração constante, ao ponto de a minha secretaria estar constantemente a vibrar, para nao falar do barulho descomunal. O disco está operacional e funciona bem, porém, no computador do meu irmão(visto que um dos discos foi colocado lá), não faz qualquer barulho, apenas quando está em uso. No meu computador, é como se o disco estivesse sempre em uso. O meu windows está instalado num disco IDE, o qual tem todos os meus programas, o disco maxtor é apenas para data. Agradeço qualquer ajuda que possam dar. Obrigado.

PS: Não sei se pode ter a ver com spyware e/ou virus, mas fiz scan com o Ad-Aware da lavasoft e com o Nod32 e nada foi encontrado.

2. apoc

apoc Power Member

começas logo mal ... um disco sata2 para data e SO num ide ... não ...

segundo caixa d emá qualida .. vibração e barulho ...

tens ve se existe algo a aceder ao disco ..

3. PaINaTaLNo0b

Eu sei que sata2 são mais rapidos e que os IDE são uma lentidão, mas não é esse o motivo de eu postar aqui. Quanto à caixa, o disco IDE não faz barulho nenhum e estão ambos aparafusados da mesma maneira. Já tinha tentado ver se alguma coisa estava a aceder ao disco mas não encontrei nada, nem nos processos do gestor de tarefas. Apenas uso o sata2 para data pois não tenho paciencia para formatar o computador, o que, ultimamente, tenho feito muito.

4. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A vibração excessiva pode advir de dois factores:

- caixa
    - próprio disco ser barulhento

Como referiste os discos estão aparafusados ambos da mesma forma, no entanto torna a verificar se há algo em contacto directo com o disco (basta uma ficha molex para causa barulho). O disco embora não esteja sempre em funcionamento, continua a produzir uma vibração constante.

Acredito que seja a primeira hipótese, já que os discos mais recentes tendem cada vez a ser mais silenciosos.

5. apoc

apoc Power Member

são maxtor são barulhentos por natureza .. mais silenciosos so seagate e samsung e alguns hitacchi

6. PaINaTaLNo0b

Tal como disse, o disco no pc do meu irmão não faz nem perto o barulho que o meu faz, concordo com o que o ferrari disse, pois esta caixa apenas permite aparafusar de um lado, ao contrario da do meu irmão. Obrigado.

7. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Para teres a certeza abre a caixa com o pc ligado e encosta uma chave de estrela nos parafusos ou segura o disco.
    Se deixar de produzir essa vibração excessiva já sabes que é da forma de montagem ;)

Partilhar esta Página