Disco Multimedia ligado ao airport express

bfsf

Membro
Ola

Gostaria que alguém me ajudasse.


Eu tenho o meu airport express ligado a uma rede sem fios publica (rede do condomínio do prédio) com acesso a internet. E liguei ao meu airport um disco externo multimedia atravez da porta de rede LAN, para poder aceder a esse disco via wireless.
Com esta ligação toda a gente ligada a mesma rede do condomínio, tem acesso ao meu disco? existe alguma maneira de bloquear o acesso a este disco?


Obrigado
 
OlaGostaria que alguém me ajudasse.Eu tenho o meu airport express ligado a uma rede sem fios publica (rede do condomínio do prédio) com acesso a internet. E liguei ao meu airport um disco externo multimedia atravez da porta de rede LAN, para poder aceder a esse disco via wireless. Com esta ligação toda a gente ligada a mesma rede do condomínio, tem acesso ao meu disco? existe alguma maneira de bloquear o acesso a este disco?Obrigado
O Airport Express não permite discos, apenas impressoras
 
Estás a ligar na porta LAN ou WAN?

Creio que só o modelo novo é que tem porta LAN, sendo que os anteriores só porta WAN para ligar um modem.

Se estás a ligar por USB, ele não suporta disk sharing, apenas printers.

E sim, se estás ligado a uma rede pública e o teu airport está basicamente a servir de extensor/repetidor dessa rede então o disco irá ficar inserido nessa rede.
No entanto, se o disco permitir configurar politicas de acesso com usernames e passwords não deverá existir grandes riscos de acesso não autorizado.
Cpts
 
Back
Topo