Disco Multimedia Mithus - Problema de LAN

boas. Comprei um disco externo de 500Gb da marca Mithus. Tem porta de rede e supostamente da para partilhar na rede o seu conteudo pela mesma. dá para gravar tv com bastante qualidade, tem timeshift, agendamentos de gravação, etc...

Pelo que vi este disco é um clone do Emtec Cube R mas com uma caixa com Lcd. O firmware é igual e tudo, so difere na versão.

O problema é que n consigo de maneira nenhuma ligar o disco ao router ou ao PC por cabo de rede.. Ninguem o detecta por rede....

Ja experimentei com Ip fixo no router e no disco e Ip auto e em nenhuma maneira me consigo desenrrascar...

Alguem me poderia ajudar a desvendar o misterio?
 
Última edição:
Olá, Também tenho um disco desses, segundo me parece a porta rj45 (rede) apenas faz streaming, ou seja lê todas as pastas que tens partilhadas na rede ou mesmo unidades de rede, mas ele próprio não funciona como unidade de rede. tens que colocar o conteúdo no disco via USB. mesmo assim parece-me um dispositivo muito interessante. outro senão é o suporte a legendas ainda algo imperfeito com letras com acentuação e pontuação.
O que eu queria mesmo era um firmware novo para melhorar desempenho das legendas.

Cums,
OZZ
 
ja fiz isso "tb podes gravar as legendas em UTF-8" realmente funciona, e agora abrir centenas de srt para fazer isso!! alguém conhece alguma aplicação de conversão automatica, viva a preguiça!
 
eu devolvia isso
se tem porta de rede e não aparece como dispositivo de storage na rede não tem muito interesse, acho eu...
 
Malta naveguem até: http://www.mithus.pt/media/mediaDIS%20500GB/Firmware/

teem o update de firmware do mediaDISK da mithus.
Grandes alterações e correcções neste update.
No zip vai um ficheiro com ajuda de como fazer o update
wink.gif


Drivers http://www.mithus.pt/drivers

Um Abraço todos.
 
Eu comprei também um disco multimedia da mithus de 500 GB no Jumbo a alguns meses. Mas têm dado alguns problemas e nunca consegui ligar à TV para gravar... Eu apenas utilizo as fichas banana (branco, vermelho, amarelo) da TV ao Disco Multimedia (entradas L, R, CVBS respectivamente). Desta forma consigo visualizar o conteudo do disco/pen na TV. Mas para gravar nunca consigo obter sinal da TV, já mudei as fichas no disco para (L, R, CVBS na parte do VIDEO IN). Não percebo porque não consigo obter sinal.
As entradas que tenho no disco são:
Video IN -> L, R, CVBS
COAX, S-VIDEO, L,R,CVBS, Y, Pb/cb, Pr/Cr.
A minha tv é uma Samsung Lcd 26''LE26S81B.

Alguem tem os mesmos problemas que eu?
Será que me podem ajudar?

Ah, e em relação ao update não consigo actualizar:
Instruções para Update

1 Extrair os ficheiros
2 Colocar todos os ficheiros na raiz da Pen USB
3 Colocar a Pen na porta frontal USB
4 Pressionar o botão record.
5 Com o botão record pressionado, pressionar o botão power
6 Continuar com os botões pressionados até aparecer o ecrã de Update.
7 Largar os botões depois de aparecer o ecrã de Update.
8 No finar do update o equipamento irá reiniciar automaticamente.

Atenção não desligar o equipamento durante a actualização.


Segui as instrucções, mas nunca me aparece nada de update, já formatei a pen e coloquei apenas os ficheiros que descomprimi. O que me acontece é que o disco está sempre a ligar e a desligar e apareçer a imagem azul (sem sinal do Video IN).
 
Eu comprei também um disco multimedia da mithus de 500 GB no Jumbo a alguns meses. Mas têm dado alguns problemas e nunca consegui ligar à TV para gravar... Eu apenas utilizo as fichas banana (branco, vermelho, amarelo) da TV ao Disco Multimedia (entradas L, R, CVBS respectivamente). Desta forma consigo visualizar o conteudo do disco/pen na TV. Mas para gravar nunca consigo obter sinal da TV, já mudei as fichas no disco para (L, R, CVBS na parte do VIDEO IN). Não percebo porque não consigo obter sinal.
As entradas que tenho no disco são:
Video IN -> L, R, CVBS
COAX, S-VIDEO, L,R,CVBS, Y, Pb/cb, Pr/Cr.
A minha tv é uma Samsung Lcd 26''LE26S81B.

Alguem tem os mesmos problemas que eu?
Será que me podem ajudar?

Ah, e em relação ao update não consigo actualizar:
Instruções para Update

1 Extrair os ficheiros
2 Colocar todos os ficheiros na raiz da Pen USB
3 Colocar a Pen na porta frontal USB
4 Pressionar o botão record.
5 Com o botão record pressionado, pressionar o botão power
6 Continuar com os botões pressionados até aparecer o ecrã de Update.
7 Largar os botões depois de aparecer o ecrã de Update.
8 No finar do update o equipamento irá reiniciar automaticamente.

Atenção não desligar o equipamento durante a actualização.


Segui as instrucções, mas nunca me aparece nada de update, já formatei a pen e coloquei apenas os ficheiros que descomprimi. O que me acontece é que o disco está sempre a ligar e a desligar e apareçer a imagem azul (sem sinal do Video IN).

marcas Tugas é o que dá...vende isso e compra uma coisa de jeito.
 
Back
Topo