[Media Player] Disco multimédia - que comprar?

por acaso ainda nao tinha lido as reviews da CNet...

no lacie preocupam-me os "interface problems", vou ver se consigo ver quais são... no conceptronic, a lentidão da cópia de ficheiros e o feedback áudio :s

isto fica complicado, assim, mas parece-me que entre os dois, o conceptronic tem mais problemas para a utilização que lhe vou dar..

já estás mais decidido entre ambos rjmpires?
 
Última edição:
Bom dia a todos! :009:

Como ja tinha dito, fui a Lx com intençoes de comprar um dos 2 bixinhos multimedia.. e comprei :x2:

Optei pelo Conceptronic! Ainda falei com um funcionario acerca do preço do LaCei, ele foi ver e chamar o chefe a ver qual ela realmente o preço praticado na loja (*****).. o chefe disse k eram os 149,90€.... Ainda argumentei dizendo q no site nao dizia "Preço exclusivo para compra realizada Online".. mas pronto... n me serviu de muito :P

Como ontem (quarta) fazia anos d namoro nao tive tempo de "brincar" com isto.. só agora o tou a tirar de dentro da caixa! A primeira impressao q tiro do aparelho é q é bastante solido (n abana nada la denro) é mais pequeno do q eu pensava, tras mil e 1 cabos de ligaçoes diferentes.. e livrinhos tb n falta!

Vou ligar aqui os cabos a ver se realmente funciona! se alguem quizer saber algum detalhe acerca do produto é só dispor :p

Conceptronic Grab'n'GO 3,5” Multi Media Player 500GB
 
Se depois de testares o bicho deixares aqui uma review a focar os pontos essenciais que se tem vindo a falar na thread, a malta agradece. :)
 
Bom.. ja deu pra andar ali a testar aquilo um bocado!

Com o FW (firmware) original as legendas apareciam em mais d duas linhas o q era um bocado chato! fiz as actualizaçoes todas q estao na pagina da conceptronic e ficou com as 2 linhas (o normal). Realmente as legendas podiam ser um bocadinho maiores! tambem nada q chateie a minha visao 20/20 !!! e em relação ainda ás legendas, aparentemente a malta da conceptronic n sabe o q é o "italico".. pois no texto q devia ser visionado em italico, aparece o código do italico... tipo : <i>ja faziam outro update!!!</i>

Em relação á tal pos«rtinha USB Host... não lê 1 dos meus discos externos.. n sei bem a razao de tal coisa.. mas n lê :P leu a minha pen de 4Gb q tinha fotos, mas do disco n mostra o conteudo, sabe q ele tá lá pq reconhece "algo" na porta USB mas n da pra ver o conteudo!

Ora mais coisas.... é pouco ruidoso, o comando funciona bem... os menus parecem um bocado do tempo da pedra... é rapido a ligar e desligar, fica em "stand by" e basta 1 clic no botao do comando pra reviver denovo..demorou cerca de 15min a passar uns 20Gb de filmes.. em relaçao ao leitor de cartoes n sei se funciona em pleno, pois so tenho 1 dos vários formatos de cartoes q aquilo lê... em relação ao feedback audio q o devoted tinha referido, nao tenho nenhum com as minhas 2 TV's..

Resumindo e concluindo.. só basta ter opçoes pra mudar font, tipo de letra e cor nas legendas.. de resto tá positivo!!!

:x2:
 
Essa parte de aparecer os <i></i> é muito má... de certeza que também aparecem os <b></b> e por aí fora... então e para que serve a porta USB se não lê o que lá está? hhhhmmmmm

Quais as saídas que tem? Sabes se há algum firmware third party que resolva essas questões?
 
Essa parte de aparecer os <i></i> é muito má... de certeza que também aparecem os <b></b> e por aí fora... então e para que serve a porta USB se não lê o que lá está? hhhhmmmmm

Quais as saídas que tem? Sabes se há algum firmware third party que resolva essas questões?

nao é assim tao mau os <i> </i>.. deve ser de facil resoluçao...

em relaçao á porta USB... acho q nao leu o meu outro disco xterno porque está formatado em NTFS e os multimedia apenas leem FAT32 (penso q seja esta a resposta)... confere na medida em q a minha Pen ta em FAT32 e leu, e o disco NTFS nao leu!

As saidas sao mais q muitas... lool. ve essa img em baixo!

http://img99.imageshack.us/img99/9669/cmed3plusfeaqa4.gif
 
Leu a pen, mas não conseguiu mostrar o conteúdo... é a mesma coisa. :)

Se tem saída de componentes deve passar em conteúdos em 720p. Consegues confirmar isso?
 
Leu a pen, mas não conseguiu mostrar o conteúdo... é a mesma coisa. :)

Se tem saída de componentes deve passar em conteúdos em 720p. Consegues confirmar isso?

A parte da PEN ou leste mal ou fui eu q me expliquei mal! :P

Leu a PEN(FAT32) direitinho.. vi as fotos q tavam la dentro e reproduzi os videos normalmente!

O Disco(NTFS) é q "leu"(identificou dispositivo) mas n mostrou conteudo

Isso dos conteúdos 720p acredito q seja uma qualidade de video qqr.. mas nao faço ideia o q seja.. e para testar isso devo ter q ter um video com essa "qualidade" imagino eu.. Lol
 
Última edição:
A parte da PEN ou leste mal ou fui eu q me expliquei mal! :P

Leu a PEN(FAT32) direitinho.. vi as fotos q tavam la dentro e reproduzi os videos normalmente!

O Disco(NTFS) é q "leu"(identificou dispositivo) mas n mostrou conteudo

Isso dos conteúdos 720p acredito q seja uma qualidade de video qqr.. mas nao faço ideia o q seja.. e para testar isso devo ter q ter um video com essa "qualidade" imagino eu.. Lol

Pois, li mal, de facto. Fixe, deve ser por causa do tipo de formatação do disco, nada de preocupante.

720p é uma das resoluções de formatos de alta definição. Se não tens nenhum conteúdo 720p, não consegues testar. Se depois conseguires algum conteúdo desses, diz qq coisa. ;) Na mula ou em torrent's há videos 720p relativamente pequenos, se os puderes testar...

Dream on...

Para isso tem de se comprar algo em condições, tipo popcorn.


Cumps

Se lê .AVI, porque não lê um .AVI com 1280 x 720? Se o conseguir ler e se tem componentes, devia conseguir passar esse mesmo sinal para TV.

Mas isto é na teoria, não sei se na prática funciona assim. Porreiro era ele conseguir testar.
 
Primeiro são raros os rips de BR em avi, o mais comum é virem num container *.mkv.

Segundo porque os chips que fazem o decode desses formatos são bem mais caros e complexos que os que vêm nestes discos rígidos externos. Se investigares as referências dos chips de um popcorn ou dvico e dum destes discos vês que não têm nada a ver.

Por alguma razão o popcorn é mais caro e não traz disco. Claro que sendo uma solução muito mais future-proof acaba por se poupar a longo prazo, mas o pessoal prefere poupar na hora e passado una tempos desembolsar outro tanto mas essa é a típica mentalidade tuga; não se muda com muita facilidade.


Cumps
 
Será q isto da pra testar o q pretendes?? :P

The.Dark.Knight.Prologue.720p.h264-TL

Container..........: Mpeg4 (m4v)
Video Codec.......: h.264
Resolution.........: 1280x720
Audio Codec.........: AAC
Audio BitRate.......: 128 kbit/sec
Audio Channels......: 2 channels
Subtitles...........: English
Source..............: Blu-ray
 
Primeiro são raros os rips de BR em avi, o mais comum é virem num container *.mkv.

Segundo porque os chips que fazem o decode desses formatos são bem mais caros e complexos que os que vêm nestes discos rígidos externos. Se investigares as referências dos chips de um popcorn ou dvico e dum destes discos vês que não têm nada a ver.

Por alguma razão o popcorn é mais caro e não traz disco. Claro que sendo uma solução muito mais future-proof acaba por se poupar a longo prazo, mas o pessoal prefere poupar na hora e passado una tempos desembolsar outro tanto mas essa é a típica mentalidade tuga; não se muda com muita facilidade.


Cumps

Muita gente secalhar apenas compra pra ver uns filmes ao fim de semana em Xvid.. mesmo tipo o básico :D

Falo por mim.. tb vi os popcorn e tb me pareceram porreiros.. mas n precisava de nada tao "future-proof" como tu dizes.
 
Será q isto da pra testar o q pretendes?? :P

The.Dark.Knight.Prologue.720p.h264-TL

Container..........: Mpeg4 (m4v)
Video Codec.......: h.264
Resolution.........: 1280x720
Audio Codec.........: AAC
Audio BitRate.......: 128 kbit/sec
Audio Channels......: 2 channels
Subtitles...........: English
Source..............: Blu-ray

Sim, isso é HD, mas esse é em .mkv, não dá, tal como o vacalouca explicou. Se conseguires testar com um .avi...
 
Sim, isso é HD, mas esse é em .mkv, não dá, tal como o vacalouca explicou. Se conseguires testar com um .avi...

Não dá à mesma, pelas razões que eu já referi. Tudo o que tenha mais de 720 linhas estes players não lêm, pois o chip não tem capacidade de processamento suficiente. Um ficheiro fácil para testar isto seria um rip de 700MBs (HR-HDTV) duma série tipo LOST.


Cumps
 
esquece la isso ele não tem potencia para ler filmes hd

esse prob das legendas é o que eu ja tinha testado no emtec (são iguais)
para televisoes grandes suxs fica uma legenda muito pequena mas prontus eu tb sou um pouco vesgo ;)
e esse prob de aparecer com esses caracteres não é facil de resolver pq o suporte é aquela base.... o emtec tb tinha esse prob
resolves isso tens é que converter as legendas para utf
era como tinha dito quem não tenha muitas espectativas pelo preço....
 
Estou a ver que já muita gente fez uma escolha...

O que acham deste?

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04104514&oid=10|60&c=
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04104514&oid=10|60&c=

Já tem ligação HDMI, 720p e 1080i.

Eu estava muito inclinado para este conceptronic:
http://www.conceptronic.net/site/de...t=60&grp=6020&ar=451&Prod_ID=2296&Prod=CM3PVR
até porque pode gravar... no entanto, os já conhecidos problemas com as legendas deixam-me de pé atrás.

Ainda não sei o que fazer, se opte por algum destes, se opte por gastar mais um pouco e vá para os popcorn ou tvix ou se espere, sendo que esperar não é coisa que me agrade, mas dado que esta é uma tecnologia ainda recente, ainda tem muito para evoluir, sendo provável que venham a ser lançados novos conteudos acabando por haver uma aproximação aos media center...
 
volto a repetir um leitor de media para ser bom tem que ter uma boa equipa por tras dele

essas marcas conceptronic,emtec etc o que fazem é pegar no chipset metem tudo numa caixa com o logo e ponto final suporte quase que morre por ali

volto a referir caixas que leiam 720p decentemente só com chipset sigma 8635 e o 8623 le mais ou menos...graças á dvico

eu prefiro pagar um pouco mais e saber que vou ter algo para bastante tempo que andar sempre a fazer testes....mas são gostos.

esse da vobis não suporta media 720p....tem output para 720p é diferente....
 
Back
Topo