[Media Player] Disco multimédia - que comprar?

No meu med1000 pus um Western Digital 3TB Caviar Green SATA 64MB - WD30EZRX - 5400rpm (154.80 euros com portes) comprado numa loja portuguesa..

N faz barulho nenhum.. e. Aquecimento zero! ( ate agora, pelo menos).
 
estes WD caviar green não são os mais lentos ?
existem alguns aconselhados para acoplar a leitores multimédia ?
Dos WD, em especial dos elements só não curto o facto de não terem botão ON/OFF. Os seagate teem ?
O que me aconselham para acoplar ao leitor multimédia ?
 
estes WD caviar green não são os mais lentos ?
existem alguns aconselhados para acoplar a leitores multimédia ?
Dos WD, em especial dos elements só não curto o facto de não terem botão ON/OFF. Os seagate teem ?
O que me aconselham para acoplar ao leitor multimédia ?

Sao is mais lentos, Mas para ver filmes Sao Mais que suficientes, não precisas de 7200 rpm.. Além disso, não queres tar a ouvir o disco sempre a trabalhar.. Estes são silenciosos..
 
mas esse é interno e externos qual a recomendação ?
Se o disco não tiver botão ON\OFF quando desligar o media player o disco desliga-se também ou como desligar o disco nestes casos
 
Bem, estou a pensar comprar um Media Player novo, tenho o Western Digital HDTV com ligação a um disco de 2.5", o problema é que não consigo ler o DTS dos filmes em mkv, e tenho de andar sempre a descodificar o som.

Já tenho um disco de 1TB externo, por isso posso muito bem comprar um que não tenha disco. Será usado para ver filmes em 720p ou 1080p, ouvir musica. Estava a pensar no ASUS O!PLAY TV PRO, o que acham?

Será um bom substituto? Obrigado pela ajuda.
 
Bem, estou a pensar comprar um Media Player novo, tenho o Western Digital HDTV com ligação a um disco de 2.5", o problema é que não consigo ler o DTS dos filmes em mkv, e tenho de andar sempre a descodificar o som.

Já tenho um disco de 1TB externo, por isso posso muito bem comprar um que não tenha disco. Será usado para ver filmes em 720p ou 1080p, ouvir musica. Estava a pensar no ASUS O!PLAY TV PRO, o que acham?

Será um bom substituto? Obrigado pela ajuda.

Deves ter um Western Digital HDTV Generation 1 que já é muito antigo. Ele funciona com DTS, "apenas" tens é que ter um receiver capaz de o descodificar, e para isso tens é que usar a ligação por cabo óptico (era o que eu fazia).
Eu também tenho esse media player mas recentemente comprei outro, o Western Digital Live Streaming.

Actualizei porque decidi ligar o disco ao media player através de Wifi para não ter que andar com o disco de um lado para o outro. Para além disso este novo modelo disponibiliza uns serviços net e umas skins muito porreiras e.g.: http://community.wdc.com/t5/WD-TV-L...ATED-9-08-12/m-p/445494/highlight/true#M10935 ).
E este modelo já faz o que tu precisas, enviar o som por HDMI quando está no formato DTS.


Nota: Antes de comprar o live streaming comprei o ASUS R3 e depois de utilizá-lo durante 2 dias fui à loja trocar pelo que tenho agora. Na minha o opinião o WD dá quinze a zero ao ASUS. Vale bem a pena dar uns trocos a mais.
 
Última edição:
Exacto, tenho mesmo esse. O de primeira geração. Mas eu tenho um Home Cinema que está ligado ao HDTV por cabo óptico e mesmo assim ele não reproduz o som.

Mesmo assim eu queria mudar, e aconselhas-me o da WD? Estava a pensar alterar para melhor e ir talvez para o ASUS O!PLAY TV PRO e comprava um disco e funcionava também tipo NAS. Isso é possível certo?

Obrigado.
 
Ina que grande confusão que para aqui vai...

O WDTV (HDTV são as televisões) não descodifica DTS, mas passa o sinal sem qualquer problema a qualquer Home-Cinema. Eu sei porque tive um durante uns tempos ligado a um receiver a fazer isso mesmo, e funcionou a 100%.

Assim sendo, ou tens algo mal nas configs do aparelho, ou o teu home-cinema é que não consegue lidar com o DTS, o que é estranho pois já há muitos anos que isso é standard em qualquer kit home-cinema por muito barato que seja.

Cumps
 
É que neste momento tenho ligado ao home cinema o aparelho através de um cabo óptico.. Se for um filme em 720p que tem DTS não tenho som, se for uma série normal em HD, sem DTS já transmite o som.. Será alguma opção que não estou a colocar no aparelho?

Não será no home cinema, porque eu tenho som, mas só sem DTS. Obrigado.
 
Exacto, tenho mesmo esse. O de primeira geração. Mas eu tenho um Home Cinema que está ligado ao HDTV por cabo óptico e mesmo assim ele não reproduz o som.

Mesmo assim eu queria mudar, e aconselhas-me o da WD? Estava a pensar alterar para melhor e ir talvez para o ASUS O!PLAY TV PRO e comprava um disco e funcionava também tipo NAS. Isso é possível certo?

Obrigado.

Como disse, com o WD Gen 1 tens que ter um receiver / home cinema que descodifique o DTS. O meu palpite é que o teu Home cinema não o faz, dai não teres som.

Não conheço esse ASUS, por isso não sei se é melhor que o WD. Conheço sim o ASUS HDP-R3 e posso te dizer que na minha opinião é muito pior que o WD Live Streaming (mesmo com as alterações de firmware discutidas noutro tópico deste forum). Pesquisa no YouTube por reviews desses players, normalmente existem utilizadores que gravam a sua primeira utilização dos aparelhos.

Quando comprei o novo media player também comprei um "NAS" onde passei a ter os filmes.
Comprei o "Seagate FreeAgent GoFlex 1TB" com 1TB e possibilitou-me colocar o meu outro disco externo mais antigo também em rede (ligando por USB ao novo disco), ficando com 2TB em rede. Custou-me 119€ na *****
Review no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=yLH-mobX9Q0
Nota: Para utilizadores com mais experiência e alguns conhecimentos de informática também é possível instalar e configurar uns programas extra que ficam a correr no Sistema Operativo do disco.
http://www.openstora.com/wiki/index.php?title=Special:AllPages
 
Última edição:
Uma pergunta noob se me permitem!

Quando se liga esse Seagate ao router a velocidade de transferência e upload para ele depende da velocidade da tua net, certo?

Este disco que formatos lê?
 
Última edição:
Uma pergunta noob se me permitem!

Quando se liga esse Seagate ao router a velocidade de transferência e upload para ele depende da velocidade da tua net, certo?

Este disco que formatos lê?

O aparelho da Seagate é somente um disco que está acessível em rede, não é um leitor multimédia. Podes copiar qualquer tipo de ficheiros para ele.

Para analisar a velocidade de transferência tens que separar a transferência de ficheiros na tua rede interna (copia de ficheiros entre PC - disco; PC - leitor multimédia) e a transferência de ficheiros pela internet.

Na rede interna a velocidade depende do tipo de ligação que tens entre os aparelhos. O disco irá estar sempre ligado por cabo ao router.
Se tiveres o outro aparelho também ligado por cabo a velocidade vai ser muito rápida.
Se tiveres o outro aparelho ligado por wireless a velocidade de transferência vai ser muito mais lenta mas no meu caso o streaming de videos HD 1080p com som DTS funciona sem qualquer tipo de falhas.

Em relação às transferências da internet, ela depende do serviço net que cada um tem.

Nota: Para aumentar a velocidade na rede interna é possível usar shares em NFS (linux) em vez do tipo SAMBA (windows). Como o leitor WD Live Streaming é compatível com NFS a ligação fica mais rápida.
 
Bem, estou a pensar comprar um Media Player novo, tenho o Western Digital HDTV com ligação a um disco de 2.5", o problema é que não consigo ler o DTS dos filmes em mkv, e tenho de andar sempre a descodificar o som. Obrigado pela ajuda.
boa noite, comigo tb se passa o mesmo com o asus mini o!play em alguns mkv mesmo com 6 canais o só dá som em duas colunas e outros mkv dá mas 5.1 colunas. o home cinema e o samsung HT 100 e eatá ligado com cabo optico.Porque será?
obg.
 
Back
Topo