disco n se cala

CPF

Power Member
boas, tou de volta com as cronicas do meu disco novo q ja nem o posso ver a frente.
agora deu-lhe para n se calar, como se tivesse sempre a transferir informação a um ritmo muito lento. ta sempre a fazer aquele som de quando ta a ler qq coisa, o q tb é estranho visto toda a gente dizer q estes discos(my sistem) são super silenciosos quando este é bem mais audivel q o meu velho seagate ide.
apesar disto ele parece continuar a funcionar bem e sem problemas de velocidade, apenas um bocado mais quente do q é nornmal como eu ja tinha referido noutro topico.
Se alguem tiver alguma sugestão(de hardware- n creio q seja software uma vez q faz isto nas duas instalações do xp q eu tenho) do pq deste funcionamento irregular e bastante irritante eu ficaria bastante agradecido.

cumprs
 
estou a 50 cm de um disco exactamente igual e não o ouço! e a frente desta caixa é toda em rede...
já verificaste se não tens bicharada?
dá uma voltinha com o spybot....
 
pode parecer estupido mas um disco mal fixo a caixa pode causar vibracoes com os movimentos rapido do braço nos pratos.. se tiver ligado fora da caixa faz na mesma o barulho?
 
n sei, n experimentei, mas n é barulho de vibrações, é mesmo do funcionamento do disco.
ja corri o adware e encontrei de facto alguns bixinhos, q ja apaguei, persistindo, no entanto, o problema.
tb pensei se n serão bad sectors mas o scan disk do xp n diz nada. conhecem algum programa gratis q d pra procurar bad sectors?
 
Ya... a melhor solução é essa! Em todos os pordutos, seje pouco ou alta, há sempre a probabilidade de virem com defeitos de origem... Ja que como disseste, o problema ja acontece quase desde que instalaste o disco
 
ya por acaso é mesmo essa a vontade q tenho, ja tou mesmo farto disto.
o problema é q eu mandei vir isto da net e então é bastante xato e como ele ta a funcionar bem(pralem dos sintomas mencionados) n sei se a loja quer saber.
saquei um programa da western digital pra configurar o disco, mas n serve pra quase nada e é quando trabalha.
 
ou não escolheste a ferramenta correcta ou não leste bem:

"The Data Lifeguard Diagnostic Tools are used primarily for determining the physical condition of your hard drive. If you are having computer problems which you suspect are hard drive related, you can test your drive with this tool. This diagnostic utility is designed for hard drives larger than 8.4 GB with the model number starting with WDxxx."
 
tive a experimentar trocar o disco de lugar com o meu ide, q ja era algo q queria fazer a algum tempo e axo q ficou na mesma.
pa, eu tb n sei se o disco n ta bom, ele trabalha bem (excepto em guild wars e war rock, mas n tenho a certeza de ser do disco) so axo estes barulhos q ele faz um bocado estranhos e anormais ao funcionamento de uma drive destas. Tb faz outro barulho, q nunca tinha ouvido nenhum disco fazer, q é um click alto quando desligo o pc. N sei se isto é relevante, pode ser mesmo assim
 
se o disco a nivel de performance não tem falhas.. não crasha o windows nem dá estalos metalicos dentro nem nda n t deves preocupar..

o barulho k faz kndo o pc desliga e totalmente normal.. alguns fazem mais k outros.. e o barulho da paragem, do disco e do braço a encostar ao centro na zona propria para a paragem..

podes tmb ver na bios s ha alguma opção tipo " silence" e "performance" nas opcoes do disco pk tiv uma board k tinha uma opcao dessas e com a opcao performance ligada o disco fazia ca uma barulho a ler/escrever mto grande..

os meus seagate sao silenciosos kuase a 100% no fucnionamento ler/escrever.. so da pra ouvir encostando-se a torre do pc..
 
eu axo q ele ta a funcionar bem em termos d perfomance e nunca crashou mas este barulho incessante ta-me a deixar passado e farto do raio do disco, pramais com a caixa aberta como eu normalmente tenho.
Tou a pensar é em formata-lo e configura-lo de novo a partir do dos com as ferramentas da wd como se fosse a primeira utilização
 
tive a ver mais ums sites na net e parece q isto ate tem acontecido com muita gente q tem discos destes. Normalmente significa apenas uma coisa, q a drive ta a morrer e esta deve ser o mesmo, visto q axo q o som ta a piorar.
amanha contacto o departamento tecnico da loja a ver o q eles dizem e se concordarem cmg devolvo a drive e, se possivel, se calhar troco por um seagate ou samsung q são pouco mais caros, e pelo menos seagate os tres q tenho ainda funcionam todos bem e um ja tem prai uns 10 anos.
 
seagate é excelente.. tenho 3 e vieram em perfeitas condicoes.. e um deles ja teve tanto uso.. ja teve ligado 24/24 7/7 durante mtos meses com P2P..
 
Back
Topo