1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco nao aceita escrita, como resolver ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tuca, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 499)

1. Tuca

Tuca Power Member

boas,

é a minha vez de pedir ajuda
    entao é o seguinte ..

num computador com uma board P5K

tinha um disco de 120gb e outro de 160gb
    entretanto comprei um de 750gb

liguei o de 750 gb e este funcionou bem ..o pc ficou ligado de noite e no dia seguinte, o disco desapareceu do pc, tive que ir a gestão de discos e actualizar e assim para ele voltar a aparecer ..
    acontece que de vez em quando o disco la desaparecia .. e começou a dar outro problema que é, nao grava nada no disco ..sempre que tento copiar algo para o disco, dá erro, mas se copiar algo que esteja dentro dele para outro lado , funciona bem .... (apenas nao aceita escrita)

entretanto derivado a outros motivos e assim, la actualizei a bios, formatei o pc, usei um cd do win XP 32 bits já com o sp3 integrado e drivers sata...

após isto o disco continua igual, nao aceita escrever informaçao, e sempre que tento fazer dá erro e o disco desaparece do pc, como se tivesse sido desligado ..
    já experimentei tambem trocar o cabo que o liga ao pc e continua tudo na mesma

o disco é novo, assim que foi ligado ao pc foi formatado de forma rapida, mas entretanto ja voltou a ser formatado em baixo perfil em NTFS, mas tudo continua na mesma

alguem tem ideia do que possa ser?
    se calhar até é coisa facil, mas está-me a passar ao lado!!

desde ja agradeço as vossas respostas, cumprimentos

2. syqe

syqe Power Member

Se o disco é novo, ou veio f*ckdido, ou então a tua fonte pode não aguentar com tudo, que fonte tens?

3. luxboy

luxboy Power Member

verifica as ligacoes.. se os cabos estao bem ligados.. e tenta formata-lo.. e depois ve se continua.. s continuar, garantia cm ele.. s o tens a menos d 15 dias trocam logo normalmente

4. Tuca

Tuca Power Member

o computador tem uma lcpower 550W

ja formatei o disco de 750gb, isso consegui
    formatei o pc aproveitei isto como desculpa e tal ..lol..e assim tambem resolvi outras questoes
    ja experimentei trocar os cabos e assim e nada ..

o estranho é que o disco funcionou bem algum tempo e só no dia seguinte é que começou a dar problemas

o pc é constituido por isto +/-

lc power 550w
    asus p5k
    C2D E6400 com algum OC
    4 gb 800mhz
    8800 GT
    120 gb
    160gb
    750gb
    dvdrw
    dvdrw
    drive disquetes
    cooler da zalman.. 9700 se bem me lembro :S

acham que poderá ser da fonte ?
    é que o disco ainda funcionou bem algumas horas :s

5. syqe

syqe Power Member

opa acho que devias tirar essa teima, desligar os dois dvdrw, o terceiro disco, e deixar só o disco de SO e o problemático

6. luxboy

luxboy Power Member

nao da fonte n creio k seja.. n tem ligação possivel.. se fosse a ti e se o tens a menos d 15 dias.. fazlhe uma formatacao lenta para apagar bem os teus dados e vai a loja trocar..

7. Tuca

Tuca Power Member

a formatação lenta já fiz ..acho que vou mesmo trocar entao ..
    mas vou testar desligar algumas coisas entao ..só para tirar duvidas ..nunca se sabe :wow:

Partilhar esta Página