Disco não arranca(com video)

XBK

Membro
boas,

tenho um disco seagte barracuda 4TB (ST4000DM004) hoje liguei o computador estava com um jogo minimizado e estava no youtube, quando tento voltar ao jogo(que esta instalado neste disco) fiquei com black screen, o computador ficou super lento e nao conseguia nem reiniciar atravez do windows. Forcei o desligar atravez do botao de power, e o computador ficava bastante tempo na intro da Bios mas inciava, notei que o pc estava lento, mas que tudo era detectado, voltei a tentar iniciar o jogo e uns minutos depois de abrir voltava a crashar e dessa vez reparei que o disco tinha desaparecido dos discos. voltei a reinciar, desta vez nao detectou o disco. Fui para o google fazer umas pesquisas, falavam em trocar o cabo de power e sata por outros, troquei ambos e o problema continuou. agora o disco faz o barulho de tentativa de arranque mas nada(video). Será que o disco foi completamente ao ar ou trocando/reparando a PCB resolverei o problema?

 
Avaria de cabeças com certeza e eventualmente dano nos pratos (muito comum em Seagates).
A troca de PCB nao vai fazer nada.
Ainda está em garantia?
 
Back
Topo