Disco nao arranca

bom dia, venho por este meio pedir ajuda numa questao. montei um pc novo completamente feito de peças novas mas, os discos k tinha no pc antigo tou a usa los neste novo k montei. os discos sao sata e kuando inicio o pc ele nao arranca com o xp k ta instalado no disco principal. sera k tenho k formatar o disco para k ele arranque normalmente? o disco nao arranca sera de ter processador novo? qualquer ajuda e bem vinda. obrigado.
 
mete um cd do xp que a instalacao arranca sozinha, se o pc tiver arrancar pela drive claro ...

ps: tu meteste a montar o pc sem perceber nada ou tás a gozar ca malta?
 
o Windows xp deixa de trabalhar no momento que troques de board.

coloca o cd do windows no cd e arranca.
se for directo ao disco primeiro, tens de ir a bios e mudar para que seja o cd o primeiro a arrancar.
 
eu coloco o disco mas nao faz nada nem o monitor da sinal de vida. o pc arranca mas o monitor nao mostra nada. confesso k tou a sentir me bastante ignorante. alguem me ajuda?
 
o pc nao arranca com o cd la dentro. tiro o cd e consigo entrar na bios mudo pra arrancar do cd e nao acontece nada. alguem me ajuda? ta tudo bem ligado pk se nao tivesse nao conseguia ir a bios. nao sei o k fazer. alguma ideia?
 
1º Descrimina o hardware todo.
2º começa por ligar o harware fora da caixa, ligando so fonte, 1 modulo de memoria, dsico para SO, e drive DVD.
3ºquais sao os sintomas da board ( apita , as fans giram, leds acendem, monitor liga ou nao, etc)?

cumpz.
 
o pc nao arranca com o cd la dentro. tiro o cd e consigo entrar na bios mudo pra arrancar do cd e nao acontece nada. alguem me ajuda? ta tudo bem ligado pk se nao tivesse nao conseguia ir a bios. nao sei o k fazer. alguma ideia?
Tas enganado...

Chegas a um ecra que diz Prima qualquer tecla para arrancar apartir do cd...?

Acho o teu caso mt estranho sabes montar o hardware e nao sabes instalar um SO... uhmm
 
primeiro sei montar hardware e sei instalar um so. o problema aki é k leds acendem, ventoinhas funcionam, monitor nao liga e nao vejo ecra nenhum a dizer pra arrancar do cd. pura e siplesmente carrego no botao pra ligar e começa tudo a funcionar. cooler,ventoinhas,leds e depois so nada, so oiço as ventoinhas a funcionar. e nao ouço beeps nenhum.
 
tenta ver se a grafica esta bem encaixada, e se o cabo esta bem posto.. houve um topico bastante parecido com o teu, ja nao me lembro se teve solução.. a mim ja me aconteceu isso mas foi quando me aventurei no overclock, ele ligava mas o monitor nada.. fiz reset cmos.. mas visto o teu sistema ser novo não deve ter nada a ver
 
:confused:nada. ta completamente morto. ja tirei tudo pra fora da caixa montei, testei, e nada. nao apita, nao liga monitor, nada. acende leds, ventoinhas, dvd, cooler e mais nada. sera a ultima vez k posto aki alguma coisa,:005: por isso estejam descansados k nao xateio mais ninguem.
obrigado.:004:
 
tenta ligar o cabo vga ou dvi ha grafica onboard se tiveres, ou entao faz reset ha bios, tira a pilha da bios ou o jumper de reset ha bios(ver no livro da bios onde esta o jumper), ou entao ver slots da memoria ram(ver se ram ddr2 ou ddr ou sdr estao no slot incorrecto), ver cooler processador se esta bem encaixado, ou se tem massa termica(pk se o cooler tiver colado ao processador tens ai um bom bico de obra pa descolar isso, mas ta descançado ke se consiguires tirar ele funca na mesma), ver se o processador tem pernos partidos, ver se n tens material em curto circuito, experimenta desligar as drives tdas excepto o disco rigido(desliga as drives de cd´s a drive de disquetes).
Se nao for nda disto posta alguma coisa, pa ver se eu me lembro de mais alguma coisa
 
vou especificar o pc:
monitor asus pg191
motherboard asus p5ke - wifi
processador intel core 2 duo e6750
memorias 2x1gb kingston hyperx
2 discos sata
gravador de dvd
placa grafica asus en8600gt 512mb pci-ex
 
Back
Topo