Disco nao arranca

epah n sei se cria conflito entre um e outro, e ke o de 300gb e 16mb de cache e o outro e de 8mb, mas penso ke n sera por isso ke o pc n liga ( o maximo ke podia acontecer era n detectar os discos e dar erro).
Uma cena mto parva, ke tb pode acontecer, é se tiveres o rato e o teclado, mal ligado atras(no caso das fichas serem ps2) se tiver mal ligado, em mtas boards o pc n custuma dar imagem
 
Isso dos discos nada tem a ver serem sata 1.5 ou 3.0.

Um outro user com 1 problema similar tinha afinal um parafuso a causar curto circuito na board, qdo lhe dava power, o gajo nem arrancava.

No teu caso vamos por partes, é que o que o extremerboy tem escrito é mto confuso e contraditório:

- O pc afinal liga ou não liga? A principio tinha-se ficado com a ideia que ligava mas apenas não entrava no windows, aliás, o tópico tem nome "disco não arranca". 1º dizes que vais à bios dps afinal já nao consegues ligar a máquina

- Caso nem ligue, liga a board à fonte fora da caixa. Pode ser curto-circuito, isso acontece muito. Liga apenas 1 módulo de ram, o cpu e grafica. Caso esteja na mesma, testa se o cpu está bem encaixado, se o cooler está a fazer o trabalho dele (pode aquecer e por protecção não arrancar) e tenta ligar sem a ram e vê se faz os beeps da falha de ram, Faz o mesmo com a grafica. S só com o cpu não faz beeps nenhuns, podes ter uma fonte fraquinha, embora só com cpu já devia arrancar.

- Caso nada resulte, podes ter algum componente avariado
 
epah n sei se cria conflito entre um e outro, e ke o de 300gb e 16mb de cache e o outro e de 8mb, mas penso ke n sera por isso ke o pc n liga ( o maximo ke podia acontecer era n detectar os discos e dar erro).
Uma cena mto parva, ke tb pode acontecer, é se tiveres o rato e o teclado, mal ligado atras(no caso das fichas serem ps2) se tiver mal ligado, em mtas boards o pc n custuma dar imagem

Não inventes se não sabes

Tu podes ter discos P-Ata com S-Ata, scsi com ssd, SataI com SataII, 2mb cache com 16mb cache, 7200rpm com 10000rpm numa orgia computacional :004:
 
Jovem, eu leio mto bem, era o que a minha professoria dizia quando andava à escola.

Tu é que se calhar precisas de aprender a escrever e a usar uns acentos, pois "e" é diferente de "é"!

Tu disseste o seguinte:

epah n sei se cria conflito entre um e outro, e ke o de 300gb e 16mb de cache e o outro e de 8mb

Tirando a parte dos acentos que não existem (tens de comprar um teclado novo) disseste que os dois podiam criar conflito por causa da cache e nao sei quê. Mas onde, quando, como e porquê?
 
é o ke eu digo, ta la escrito "epah n sei se cria conflito entre um e outro, e ke o de 300gb e 16mb de cache e o outro e de 8mb", n ta escrito "o disco 300GB 16mb de cache esta a criar conflito com outro disco de 8mb". Os portugueses tem a mania de deturpar as frases. :P
 
e tu não sabes escrever as tuas, porque a interpretação correcta da tua frase é exactamente isto: estás a dizer que é possível que o problema seja causado pela cache diferente nos dois discos, o que é uma valente asneira.
 
Let´s just kiss and make up

kmac.jpg
 
E prontos tou a ver ke n vale a pena. Eu n tinha a certeza por isso e ke disse "n sei se cria conflito", mas agr pensando melhor n ha mesmo razao pa criar conflito, pk kd eu ligo o disco ide ao pc, pa passar ficheiros do WD sata II, o pc n da klk conflito. O maximo ke pode acontecer e o pc ficar um pouco mais lento.
 
o problema aki é o seguinte, ele liga tudo, leds, ventoinhas, dvd, cooler, mas no monitor nao aparece nada, ja liguei fora da caixa, apita sem memorias, apita sem grafica. ja desliguei tudo e mesmo assim nao vai. a minha fonte é uma nox 500watts. sera a fonte fraca demais pro sistema k tenho?
 
ja desmontei o cooler e tirei o processador, nao tem pins partidos nem dobrados. o teclado é da logitech sem fios e tem ligaçao usb. tou a ficar sem opçoes e mesmo assim nao vai.
 
Se tens motherboard nova não vai dar...
Windows "codifica" a motherboard. Quando mudas de motherboard acho que tens de mandar um e-mail para microsoft ou algo assim ( não tenho a certeza).
 
bom dia, venho por este meio pedir ajuda numa questao. montei um pc novo completamente feito de peças novas mas, os discos k tinha no pc antigo tou a usa los neste novo k montei. os discos sao sata e kuando inicio o pc ele nao arranca com o xp k ta instalado no disco principal. sera k tenho k formatar o disco para k ele arranque normalmente? o disco nao arranca sera de ter processador novo? qualquer ajuda e bem vinda. obrigado.

tens de te explicar melhor, no inicio era o disco, depois já é a imagem que não aparece, se os problemas não são bem explicados, ficamos aqui o mês inteiro a dar opiniões.

desliga tudo e liga os seguintes :
- board
-cpu
- memoria
- placa gráfica (on-board), se não tiver on-board, coloca a gráfica e liga.

verifica se o cabo está bem ligado ao monitor e se o monitor dá sinal mesmo com o ecrân preto, ou se liga.
 
ja desliguei tudo, liguei so board, memorias, e grafica, mais nada. nem teclado, nem usb, nada. o monitor nao liga, o pc nao apita nem um. tirei memorias apitou. tirei grafica apitou. nao sei k fazer mais. se nao conseguir resolver isto esta noite, amanha vai pro tecnico.
 
ja ta resolvido. afinal eram as memorias. agora aparece esta "no ide master hdd detected" tendo eu um sata master e um sata slave. parece k os discos estao em conflito. k dizem?
 
Pois, sem memórias tinha que avisar! Só com cpu não apitando é k era estranho. Desligando componente por componente é que um gajo acaba por descobrir o que causa o enredo

No Sata nao há master e slave como nos antigos Ide. Tens o canal 1 ou 2, nada mais. O que deves ter agora é isso a bootar do Ide e como são 2 Sata ele diz k não encontra nenhum ide. Mas isso é a parte facil, tens que activar o Sata na bios de configurar para arrancar daí

Procura isto:

bios11.jpg


Na tua bios (imagem da bios da tua board) procura os discos aqui:

1-1.jpg


E configura para bootar do sata
 
ta tudo a funcar a 100%. obrigado pela ajuda. tenho agora um problema menor. tenho um monitor asus pg191 com colunas incorporadas e sub. mas kuando tento abrir uma musica ele diz k nao ha reprodutor de som. k podera ser? no gestor de dispositivos nao ha nada em conflito.
 
Back
Topo