1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco não é reconhecido na totalidade

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por marcos_ff, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1059)

1. Boa tarde a todos,

Comprei recentemente um pc, montado peça a peça na loja. Pedi um disco de 320 gb, sei que ele foi colocado, mas ao instalar o windows xp em casa ele me são reconhediso 130 gb. Não particionei o disco. Será defeito ou será um problema fácil de resolver?

Agradeço todas as dicas.
    Marcos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

qual foi a versao do xp que instalaste?
    vai ao painel de controle / ferramentas admin. / gestor de discos e ve se esta la uma partiçao por formatar?

cumps.

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Peço desculpa por me meter neste tópico, mas tenho um problema exactamente igual. Comprei ontem um disco Maxtor de 320GB IDE, para pôr numa caixa externa, e ele só me reconhece 128GB, isto também na Gestão de Discos.

Deve ser problema de fabrico, não? Em princípio devo ir à loja hoje para trocar.

CUmps

4. news_js

news_js Power Member

Tens de ter o XP com o SP2, no mínimo.

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Tenho o Vista Home Premium com o Service Pack 1. Está no My System.

Cumps

6. news_js

news_js Power Member

Aqui alguém fala numa limitação do BIOS do computador. E que com uma actualização se resolve. Não sei se é verdade.

http://www.tomshardware.co.uk/forum/176372-14-hard-drive-size-recognition-problem

Edit: O BIOS e o Sistema Operativo têm de suportar o "48-bit LBA mode". Como o Vista é recente penso que já deve vir preparado para isso. Só fica como culpado o BIOS. Mas as placas-mãe da Asus fabricadas após 1 de Janeiro de 2003 já estão preparadas.

Não sei, as caixas externas não tem um controlador? Pode ser uma limitação desse controlador.

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  7. Confirmo que tenho 170gb "não atribuidos", segundo o gestor de discos.
    Como posso juntar aqueles aos restantes?

Obrigado pelo apoio

Partilhar esta Página