Disco não reconhecido no Macbook Pro 2012

JFA 99

Membro
Boas malta, venho cá esclarecer duas questões. Troquei o HDD de fábrica do Mac Book Pro 2012 para um SDD, que foi posteriormente formatado com o Mac OS X Yosemite.

1. Sendo este o modelo mais antigo que suporta o catalina e tendo só 4GB de RAM, qual é o Mac OS X mais recente, que não acuse lentidão, que deveria de ter? Acham que devo de ir até ao High Sierra? Já tive o Mac OS X Mojave e era um pouco lento a abrir as aplicações, etc (não sei se com o SSD, o Mojave muda logo esse aspeto);

2. O HDD que estava no mac, não formatei nem fiz qualquer alteração, simplesmente retirei-o. Para meu espanto, quando o liguei a uma caixa de disco externo (adaptador sata) e o coloquei via usb no meu mac, ele não foi reconhecido (não apareceu no ambiente de trabalho). O adaptador externo está impecável, pois liguei um disco com sistema de ficheiros ntfs ao mac e apareceu logo no ambiente de trabalho. Para tirar todas as dúvidas se o disco do mac tinha sido danificado, voltei a coloca-lo mesmo dentro do mac...e arranca tudo normal. É a minha primeira vez a mexer em macs por isso desconheço se o HDD que retirei do mac tem algum mecanismo de bloqueio por parte da apple para que não seja reconhecido por usb (?)

Muito obrigado pela atenção, fico a aguardar resposta.
 
UPDATE: Fiz o update para o High Sierra, agora ao colocar o antigo hdd (o hdd que retirei do mac) ligado via usb na caixa externa, o mac pede-me uma password para desproteger o disco...

Essa password é a pass que eu utilizava para fazer login quando aquele disco estava dentro do mac, certo?
 
UPDATE: Fiz o update para o High Sierra, agora ao colocar o antigo hdd (o hdd que retirei do mac) ligado via usb na caixa externa, o mac pede-me uma password para desproteger o disco...

Essa password é a pass que eu utilizava para fazer login quando aquele disco estava dentro do mac, certo?
Certo
 
Back
Topo