1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco novo morto?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RodWall, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 858)

1. RodWall

RodWall Power Member

Boas pessoal,

Há pouco tempo, o meu disco rígido do meu Desktop foi à vida, e comprei outro. Western Digital 1TB 16MB.

Liguei tudo, iniciei o PC a correr da drive DVD para instalar o XP. Até aqui tudo bem, escolhi o tamanho de uma partição, e quando fui escolher o tamanho para a 2ª partição, parece que houve um Freeze, e pouco depois apareçeu-me um belo Blue Screen.

Fiz reboot e passou a apareçer-me "Primary Master Hard Disck Error".

Se fizer Resume, ele corre pelo CD do Windows e um pouco depois, como não detectou o Disco, Blue Screen de novo.

Será que o disco morreu?

2. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Configuraste a BIOS para o novo disco?

3. RodWall

RodWall Power Member

A única coisa que fiz na BIOS antes do Setup foi, verificar que o disco tinha sido reconhecido (e estava lá) e que o Boot era feito pela drive de DVD.

É o processo que faço sempre, e tem sempre resultado. Mas faltou-me alguma coisa?

4. RodWall

RodWall Power Member

Alguma ajuda sff? Estou com isto enpancado!

5. ppaulo

ppaulo Power Member

O disco continua a ser detectado na bios?

6. RodWall

RodWall Power Member

depois do erro que começou a dar, não!

7. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

Acho que deves levar o disco á loja onde o compraste para te darem outro.

8. dvfer

dvfer Power Member

Se a BIOS não reconhece, e tens a certeza que os cabos estão todos bem colocados, vai à loja trocar.

9. RaCcOn

RaCcOn Power Member

1 - Verifica cabos(troca-los mesmo)
    2 - Se possível trocar o canal IDE/SATA onde esta ligado
    3 - Verificar se o disco não faz nenhum barulho estranho(geralmente tipo TOC-TOC)
    4 - Levar disco a loja(caso faça o tal barulho) trocarem e estás descansado, caso não faça, pede para testarem, caso funcione quer dizer que a tua board está com problemas...
    Acredito mais que seja do disco...mas nunca se sabe....

10. Romani48

Romani48 Power Member

verificar se a tua fonte está em boas condições e não te está a matar os teus discos

11. dppinhal

dppinhal Power Member

Ja me aconteceu isso... e era os cabos que estavam mal colocados...

Partilhar esta Página