1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Novo Não Aparece no Windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por michael c, 8 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1725)

1. michael c

michael c Power Member

Boas Pessoal

Adquiri ontem um disco Western Digital 500GB SATA2 SE16MB...Hoje ao proceder à instalação do mesmo no computador deparei-me, contudo, com um problema. Liguei os cabos todos direitinhos e o disco aparece na bios...mas ñ m aparece nem no "meu computador" nem no "explorador" do windows. Já fui ao gestor de dispositivos do windows e ele está lá, contudo, quando abro o meu computador ou o explorador do windows ele não aparece...alguem tem ideia do que se poderá tar a passar?

Obrigado desde já,
    Cumps

2. xupetas

xupetas Banido

ja o formataste? (o disco novo)

3. michael c

michael c Power Member

Não...mas é mesmo necessário formatar o disco para que seja reconhecido?

4. jpccaldas

jpccaldas Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

nao.. é preciso é criar uma partição

iniciar -> executar -> diskmgmt.msc

6. ppaulo

ppaulo Power Member

E depois de criar a partição é necessário formatar essa mesma partição para ser reconhecida pelo windows, certo???

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quando crias a partição, ela é formatada imediatamente.

8. Romani48

Romani48 Power Member

e se nao formatares, ficando no formato RAW esta é detectada pelo windows só que não é utilizável

9. michael c

michael c Power Member

Muito obrigado a todos. Já resolvi o problema graças às vossas dicas:) Criei uma partição utilizando o "iniciar -> executar -> diskmgmt.msc"...isto fez com que o disco aparecesse no "meu computador", de seguida foi só fazer click direito e formatar...depois de formatado tá a funcionar muito bem.

Só uma dúvida...porque estava com pressa quando defini a partição acabei por deixar o disco como dinâmico e não como básico...há algum problema em relação a isso?

Mais uma vez brigado pela ajuda a todos, este forum é 5*!

Cumps

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que é capaz de haver uns problemas se tentares aceder ao disco dinâmico por um sistema operativo não-windows.. já não me lembro bem, mas tirando isso não há problema nenhum.

Cumps

11. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. só sistemas windows NT é que suportam acesso a esse tipo de discos.. e talvez algumas distros linux com drivers especificos para tal

Partilhar esta Página