1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Disco novo para portatil!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrosimoes, 12 de Junho de 2009. (Respostas: 28; Visualizações: 1599)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Boas, eu queria comprar um disco rigido interno para o meu portatil que é um dell inspiron 1525 mas antes queria saber em que me tenho de basear. Nao me estou a referir ao armazenamento mas sim a ser ide ou sata e velocidade. Para ja quero que me dem conselhos sem pensar em preços. Essa é uma questao a resolver mais tarde por isso quero dicas! :p

Obrigado

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

3. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Este tópico também me interessa, visto que queria um disco para backups que fosse possível transportar e já tenho uma caixa externa (já vem dos tempos do meu anterior portátil, para fazer backups)

Obrigado pelas dicas ;)

4. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Última edição: 12 de Junho de 2009
  5. pedrosimoes

Obrigado a todos pelas dicas. Gostei do de 320GB. No caso de comprar o de 500GB para backups como faço para fazer backups? Se ta um ligado ao portatil nao posso ligar o outro! :confused:

Cumps

6. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

comrpas uma caixa e ligas por usb...

7. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A questão do disco para backups era ali para o pemoamsi. Tu querendo um segundo disco para backups tens que comprar uma caixa externa para o colocar lá dentro, e depois liga-se ao computador via USB por exemplo. Algo tipo isto: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5781 (tens várias outras lá no site, essa é a mais barata)

8. pedrosimoes

E esse disco para backups é de quanto (espaço)?

Cumps

9. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Estás a confundir qualquer coisa, o que eu postei é apenas uma caixa externa para colocares um disco lá dentro, e este ficar acessível via USB em vez de teres que o ligar internamente a uma porta SATA. Foi uma resposta à tua pergunta sobre ter dois discos, um interno, e outro externo.

Mais a cima foram-te recomendados dois discos de 320GB de 7200RPMs, um da marca Seagate, outro da Western Digital.

O membro pemoamsi é que aproveitou este teu tópico e perguntou sobre um disco 2.5 que ele quer para backups, e a ele foi-lhe recomendado um disco de 500GB, mas mais lento (5400RMPs uma vez que para backups rapidez não é normalmente uma prioridade), ou seja fica com um disco maior por pouco mais €.

No teu caso como é um disco para substituir o interno e disco principal que lá tens dentro do portátil Dell, um disco rápido é mais importante que um disco maior. A menos que indiques em contrário.

Vamos tentar ser claros, to queres um disco para alterar o interno do portátil, ou um disco externo para backups? Ou os dois?

Última edição: 14 de Junho de 2009
  10. pedrosimoes

Os dois! :D Para interno eu sei que o que tenho é rapido mas nao tem assim muita capacidade (para mim), por isso queria ver se arranjava um de 320 ou 500 no minimo à mesma velocidade do que ao que tenho agora! Acho que agora me fiz entender melhor! :p

Cumps

11. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Pronto, então já tens as duas sugestões para o interno, e um apara o externo:

Interno opção 1: Seagate Momentus 7200.3 320GB (sugerido pelo Jonybat)
    Interno opção 2: Western Digital 320GB SCORPIO SATA 2,5" - 7200RPMs - WD3200BEKT - €72.00 (Sugestão por mim, alternativa ao Seagate caso não gostes da marca Seagate ou tenhas preferência por outra, a performance dos dois é semelhante, mas o Seagate é um pouco melhor em alguns aspectos segundo esta review: http://www.tomshardware.com/reviews/notebook-hard-drive,2006.html)

Externo: Western Digital 500GB SCORPIO SATA 2,5" - WD5000BEVT - 90€

12. pedrosimoes

Agora estou indeciso entre estes dois! É indiferente a escolha, penso eu! Tem os dois caracteristicas semelhantes.

13. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu pessoalmente evito Seagate, não gosto da marca, especialmente depois de algumas trapalhadas recentes: Podes ler sobre sobre o problema aqui: http://www.virtual-hideout.com/articles/Seagate_7200.11_Drive_Issues/index.shtml

Tendo escolha entre WD e Seagate, escolho sempre WD.

14. pedrosimoes

Pois, já estive a ver a review e pensando melhor vou pelo WD. Quanto ao disco para backups fica para mais tarde. Nao consegues arranjar mais lojas sff? Eu sou do distrito de aveiro mas ate ao porto vou na boa! Obrigado pela ajuda!

15. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

No porto tens esta: http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=203 (67.20€)

Até é mais barata que a outra, em Aveiro não estou a encontrar nada, não quer dizer que por encomenda as lojas que tens aí não to arranjem :), é uma questão de perguntares.

Se te dirigires à loja que postei, certifica-te primeiro que eles tem o disco em stock não vá fazeres uma viagem para nada (eles não tem informação sobre stock no site), se não tiverem eles encomendam e tem isso de um dia para o outro provavelmente.

Ou mandas vir por transportadora.

16. pedrosimoes

Exacto. Fica resolvido o meu problema. Agora tenho outra coisa em mente. E se usar o disco que tenho neste momento para backups?

CUmps

17. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Na boa, compras uma caixa externa e pronto, poupas umas croas. :)

18. pedrosimoes

Sim, mas eu estava com a ideia de que o disco de backups tinha de ser maior (GB) do que o que estou a usar.

19. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Se quiseres fazer backup de absolutamente tudo que tens no PC e tiveres o disco principal cheio, sim claro neste caso.

Eu pessoalmente só faço backup de coisas que se perder não tenho como reaver, fotos, documentação, etc. Não faço backup de sistemas operativos com os programas todos instalados e afins.. isso instala-se tudo de novo na boa em caso de azar.

Partilhar esta Página