1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Novo - Problema Novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pixelsurgeon, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2073)

  1. pixelsurgeon

    pixelsurgeon Power Member

    Boas

    Tive uma avaria no pc e tive que o levar à loja. Resultado, levou um disco novo e uma memória RAM. Até aqui tudo bem. [​IMG]

    Quando me entregaram o computador, tinha ambos os discos ligados (o novo, como master... e o antigo). Formatei o disco novo e instalei-lhe o meu Xp. De seguida, copiei os dados que tinha no disco antigo para o novo.

    Quando tinha TUDO instalado ao meu gosto, retirei o disco antigo e voltei a iniciar o PC. Eis quando o problema apareceu... o disco novo não é reconhecido como BOOT e só se voltar a ligar o disco antigo (vazio) é que o XP arranca.

    A solução que pensei em seguida, depois de ter verificado os jumpers dos discos, a BIOS e boot sequence, foi de voltar a formatar o disco novo, mas desta vez sem o disco antigo estar ligado. Resultado... depois de formatar e copiar os ficheiros para a instalação do Windows, quando é suposto ele reiniciar e começar a instalar o Windows, ele quando reinicia, depois dos dados da BIOS, dá o tal erro de que não encontra o disco e não continua a instalação do Windows.

    Voltei a ligar o disco antigo, e quando inicio o pc, eis que ele decide continuar a tal instalação do Xp que tinha ficado pelo caminho [​IMG]

    Não sei o que mais posso fazer, a não ser levá-lo novamente à loja, o que não me estava nada a apetecer. Se alguém souber ajudar... [​IMG]

    Obrigado. Nem que seja por terem tido a coragem de lêr a minha dúvida até ao fim!
     
  2. PoolMania

    PoolMania Banido

    Usa outro xp que esteja num cd bott de forma a poderes arrancar com a instalação a partir da unidade de Cd-rom do teu pc.
     
  3. Pretender

    Pretender Power Member

    verifica na bios que o disco de boot está definido para o novo disco.
    Tira o outro fora, e formata novamente o novo e instala o SO.
    Tem obrigatoriamente que dar se o disco estiver como primary boot, for reconhecido na bios e não tiver problemas...
     
  4. pixelsurgeon

    pixelsurgeon Power Member

    Amigos Pretender e PoolMania, obrigado pelas vossas respostas. Mas se lerem com atenção o meu post vêm que eu já fiz o que vocês sugerem.

    Vou tentar ver se por acaso o SO não colocou o boot.ini no disco antigo, e se o tiver feito, passo-o para o disco novo. Não estou confiante, mas parece que às vezes isso acontece.


    Acho que o mais provavel é o disco novo estar também danificado. Só não percebo é porque é que arranca com o disco antigo ligado. É no mínimo estranho!

    Cumprimentos, obrigado...e todas as sugestões são bem-vindas!:kfold:
     
  5. boston

    boston Power Member

    Não descartando a hipotese de o novo disco ter algum defeito (está na garantia:-D ) o que aconteceu da primeira vez é que o MBR (Master Boot Record)ficou registado no disco "velho", na segunda reinstalação, não deve ter ficado à mesma:-D

    experimenta reinstalar no antigo disco a ver se funciona, se funciona e nesse continuar a não funcionar leva-o à loja e explica o que se passa.:002:

    Aviso: vais à loja e tenho a certeza que vão duvidar de ti com caras de parvo e dizerem-te que vão mandar para o fabricante até lá ficas sem ele...
    Conselho: aperta com os gajos}>

    PS: vê bem isso de que falavas do boot.ini e tenta corrigir no novo disco o mbr...

    boa sorte:x2:
     
  6. pixelsurgeon

    pixelsurgeon Power Member

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Afinal foi só colocar o jumper do disco novo na posição CS (Cable Select) que o gajo arrancou logo. Isto, sem o disco antigo ligado! Com o jumper na posição Master, não arrancava!

    Para quem tiver um problema semelhante, a mensagem de erro que me aparecia era:

    "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER"

    Não deve ter relevância, mas ambos os discos são Western Digital.

    Mais uma vez, obrigado a todos!
     

Partilhar esta Página