1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Optico dupla face de 100GB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 25; Visualizações: 2273)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Desta vez é a SHARP.
    Veremos o que acontece e se a tecnologia é util no futuro.

http://www.clubic.com/actualite-21173-un-disque-optique-double-couche-de-100-go.html

2. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

A Sharp tem andado na vanguarda em termos de LCD's e agora ao que parece vai começar a aproveitar o talento e know how dos seus engenheiros para outras áreas ...muto bem :D

Será que estas próximas tecnologias ainda vão sair para o interface ide ( HD-DVD e Blue-Ray ) ?

3. MaLok0

MaLok0 Power Member

não é uma questão de talento, é uma questão sim, de escolha de product & client target, e especializarem-se nisso.

4. [N]

[N] Power Member

...alguem pode traduzir pa pt? :sad: :sad: :sad:

[EDIT] Eskeçam.. afinal descobri k sei ler frances :lol:

Última edição: 8 de Julho de 2005
  5. MaLok0

MaLok0 Power Member

6. DJS

DJS Power Member

Esta geração ainda deve vir com a opção ide/sata mas a partir o ide tende a desaparecer

7. [N]

[N] Power Member

OK tkz assim fikei a perceber melhor.

um dia temos um dvd como disco rigido... :lmao:

era bom, mas qt tempo demora a gravar um dvd desses? 2 horas? e se keimasse? tb n devem ser baratinhos nao se sairem par ao mercado...

8. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

desculpem o tamanho das fotos!!! esta tem 4 camadas

A TDK apresentou durante a sétima edição da "Data Storage Expo & Conference" um protótipo do disco Blu-Ray composto por 4 camadas com capacidade
    de 100 GB de dados no total (25Gb por camada).

O disco beneficia da tecnologia DURABIS2 criada pela TDK.Esta tecnologia protege os disco contra a poeira e os riscos.

Também estão previsto discos de 200Gb como o podemos ver na RoadMap da TDK:

As primeiras gravações foram efectuadas com um gravador Pioneer, a uma velocidade de 9 Mo/s, ou seja o formato 2x para o BLue-Ray.

Este gravador é compatível com os disco Blu-Ray simples e dupla camada, e vai estar disponível no final do ano.

Fonte:MAtBe

9. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Mas será com essa tecnologia os dvd´s como conhecemos irão ter os dias contados? :confused:
    Ou é mais uma norma a juntar ás que existem?

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

crazy inside mas isso não são blu-rays tipo quad layer?
    pelo menos, diz blu ray no expositor

11. Crazy Inside

o Blu-rays divide se em varias camadas podendo haver como de inicio houve que eram so duas que armazenavam so 25gb agora ja vao em 4 camadas com 100gb e havera dpois outro 200gb com quatro camadas.

12. MaLok0

MaLok0 Power Member

a menos que esses dvd's venham ao preço da chuva por MB, ou terão algo parecido com os DL... grande impacto ao inicio e depois fica tudo a ver navios... ainda hj se espera que os DL baixem de preço para se implementarem verdadeiramente no mercado.

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

crazy inside, era essa a ideia que eu tinha. ;)

eu uso double layer que me farto :D
    so a vantagem de lhe poder espetar com 8GB, sem ter que estar a dividir pastas em bocados...
    e dois ou 3 double layers faço um backup integral do computador :)

quanto mais espaço melhor. os HDD's têm cada vez mais espaço, as ligações à net cada vez são mais rapidas, os ficheiros cada vez são maiores...
    assim como o CD-rom ja esta a dar as ultimas, e a ser substituido pelo DVD, o blu-ray terá o seu lugar...
    claro que o preço da media também acaba por influenciar o seu sucesso.

14. timber

timber Zwame Advisor

Acho optimo que lancem já isso
    Não vou comprar isso aos preços de chulo-lançamento por isso quando mais depressa começarem a lançar mais depressa começa a descer e mais depressa eu penso em comprar

15. MaLok0

MaLok0 Power Member

koncaman, percebo totalmente o que dizes, mas lembra-te que apenas uma frincha do mercado usa DL, muito à custa dos preços que teimam em não baixar, devito aos mais diversos factores.
    e acredito que os DL desapareçam mais rápido que os dvd4, com o lançamento desses dvds, e aí sim, veremos preços bons para isso.

16. Crazy Inside

pelo o k li numa noticia do dvds Blu-Ray irao +/- ter o mesmo preço dos Dvds normais!! isto porke estes dvds blu ray "sao feitos" do mesmo metodo k os dvds normais. ;)

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

omg 100 Gb por disco!

com 3 discos faço um full backup do meu computador!!!

Só troco o meu NEC 2510a por um destes :D

Agora a taxa de 9 mb/s de inicio, teremos que ter provavelmente interface ATA 133 (em vez de ATA 33) ou SATA :P

2x = 9 mb/s
    10x = 45 mb/s
    20x = 90 mb/s :wow:

Claro que com altas taxas de gravação, teremos que desfragmenter o disco primeiro :D

Para o ano vai começar a "chover" blu ray Espero que venham logo a preços relativamente acessiveis ou só depois de 2 anos as "massas" podem aderir

18. blastarr

blastarr Power Member

Eu não planeio comprar BD-ROM ou HD-DVD nos tempos mais próximos.
    Acho que DVD dual-layer chega perfeitamente e o preço destas tecnologias não vai ser baixo no início.
    Além disso, tecnologia de discos ópticos tem desvantagens, eu apostava mais na tecnologia Flash.
    É cara agora, mas daqui por uns tempos...

19. Crazy Inside

qnto ao Dual Layer

Durante um seminário em Tokyo, A Alliance DVD+RW anunciou trabalhar em medias DVD+RW dual layer (Regravaveis) e estarão disponíveis ainda no fim do ano. Ao inicio os media apenas poderam escrever se a uma velocidade de 2.4x.

Quanto DVD+R DL a velocidade de escrita para já será de 8x. Ainda nenhuma das velocidades de escrita final foi comunicada.

O formato de DVD continua a evoluir mesmo com estas ultimas modificações.

20. Não sei se ja se aperceberam, mas a 9mb por segundo levaria qq coisa como 3 horas a gravar um disco de 100Gb!!!!! 3 HORAS!!!! fonix!

Partilhar esta Página