Disco ou Caixa Externa avariada

NQ

Power Member
Boas

Ontem à noite entrei no explorador do windows para aceder ao disco externo e ele não estava lá....desliguei a caixa e voltei a ligar e nada....reboot...nada...

O máximo que vejo é o disco a ser detectado e a desaparecer logo de seguida (1 segundo ou menos).

Numa das vezes consegui tê-lo detectado uns 20 segundos, abri um mp3 inclusive. Consegui ir às properties e ver que ele detectava os 160 GB dele.

A luz de "presença" da caixa acende sem problema. Tentei remover e pôr os cabos, procurei por alguma dobra no cabo e nada, tentei também pressionar um pouco o cabo de energia e o de USB para tentar ver se seria má conectividade e nada.

Até hoje aquele disco sempre trabalhou bem, a caixa desde que comprei também, tem apenas uns 2 meses.

Não oiço qualquer barulho estranho no disco que possa indicar que está avariado. Quando consegui ler o mp3 pareceu-me estar a funcionar normalmente.

Será disco?
Será a caixa?
Será alimentação do disco? Alimentação da caixa?

Espero que seja a caixa :(

Vou ver se consigo testar o disco num desktop hoje visto que o meu é Laptop e sem caixa externa não posso testar.

Alguém teve este problema ou semelhante ?


Obrigado
 
Já tá descoberto, é a caixa que tá marada. Deve ter algum problema na alimentação que fornece energia insuficiente para que o disco se aguente....fica tipo intermitente suponho eu visto que ele ora é detectado ora não é detectado.


Lá vai para RMA, é praticamente nova e usei-a como deve de ser, enfim...

Fica o relato :)
 
Back
Topo