Disco para NAS DS220j

Regra geral, o software e suporte/features está uns furos abaixo dos synology e qnap.

De resto, depende dos modelos.

É a minha ideia tb, o OS da Synology / QNAP está bem melhor.
Como só tenho usado os MyCloud da WD, quero fazer o upgrade para algo mais "future proof".

A nivel de disco acho que vou para os Purple. Ando a ver as lojas com melhores preços.
 
Encomendei à dias um DS220+ e 2x 4TB Red mas ainda nao chegaram.
Algo a considerar é tambem a garantia, os Red têm 3 anos e os Red Pro 5 anos por exemplo.
 
ve os preços das NAS e as tuas necessidades...ainda ha tempos vi uma terramaster de 5 baias a 359€ que é grande pechincha para essa quantidade de baias e 2GB de RAM e se for so para usares como storage tenho a certeza que te serve TerraMaster F5-221 NAS Review - Introduction (guru3d.com)

mas tudo depende do teu uso... tenho uma netgear e uma qnap... a qnap sem duvida é superior, especialmente a nivel do software...

mas para um utilizador que queira chegar a casa, ligar e usar apenas como storage e talvez DLNA a netgear acaba por ser mais user friendly por exemplo...
 
Aproveitando o tópico, e porque já comprei um DS220+, e agora faltam os discos, o que é que acham melhor compra?

WD Red Pro 10TB por 375 euros
Seagate Ironwolf Pro 12TB por 375 euros
Toshiba N300 10TB (Bulk) por 250 euros

Outro modelo que recomendem?
 
Aproveitando o tópico, e porque já comprei um DS220+, e agora faltam os discos, o que é que acham melhor compra?

WD Red Pro 10TB por 375 euros
Seagate Ironwolf Pro 12TB por 375 euros
Toshiba N300 10TB (Bulk) por 250 euros

Outro modelo que recomendem?
Acabei por comprar os WD Gold de 10TB por 250 euros cada um.
Acham que foi boa compra?
 
vale a pena ter SSD num sistema NAS ? O meu nas tem duas baías e vi alguém num post anterior que não faz sentido ter duas se não for para redundância. Alguém me pode explicar isso um pouco melhor ? Eu uso dois discos red de 4TB cada.
o
 
Back
Topo