1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Disco para portatil: 5400 ou 7200 rpm?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Loni, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1007)

1. Loni

Loni Power Member

Boas pessoal,
    a minha dúvida é a seguinte: eu tenho um portátil mas só tem um disco de 120gb... ora eu estou a pensar mudar-lhe o disco para algo com mais capacidade. a minha dúvida reside no seguinte: disco de 200gb com 7200 rpm ou 250gb com 5400rpm?
    Gostava de saber qual a melhor solução. O que me preocupa mais é o possivel barulho do disco de 7200 rpm e o (mais que provavel) aumento da temperatura do sistema. Será que compensa?
    [de referir que sou estudante na área da fotografia e do cinema, e por isso uso o portatil para edição de fotos e video....)
    Abraços

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Para a utilização que das ao pc, eu apontaria um disco de 7200Rpm, pois para quem trabalha com edição de video, necessita de um boa velocidade de acesso ao disco.

Quanto ao aquecimento extra, acho que para a função que irá desempenhar, será insignificante, 5/6º a mais, não serão tão graves, pois o desempenho será superior.

3. leopard

leopard Banido

Olá.

O disco de 7.2k rpm da hitachi para portáteis é bastante silencioso e não aquece tanto como alguns de 5.4k rpm. Se optares por comprar um de 7.2k procura pelos hitachi.

Concordo plenamente com aquilo que foi supra-citado pois para quem faz trabalhos multimédia necessita claramente de velocidade no acesso ao disco.

Partilhar esta Página